quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FLAQ inicia com grata Surpresa em Aquiraz.


 A  festa literária de Aquiraz que teve início nesta quinta, dia 20 já iniciou trazendo uma grata surpresa para os escritores e autores que participaram neste primeiro dia.
Abigail Alves
 Entre os participantes, nesta manhã, o escritor e jornalista Ricardo Carvalho, que destaca principalmente temas sobre meio ambiente, visitou a escola municipal Isidoro Assunção no distrito de Justiniano de Serpa e ali em meio a mais de 200 alunos, descobriu  uma escritora mirim, tipicamente Aquirazense, Abigail Alves, de 13 anos,  com um livro já pronto, ao estilo e inspiração Rachel de Queiroz.

   Abigail e Ricardo Carvalho

Ele ficou profundamente emocionado e surpreso ao descobrir a escritora na pequena localidade e convidou-a para declamar um pequeno trecho do seu livro de 20 capítulos, no palco da FLAQ.

A jovem compareceu na tarde desta quinta, 20 e foi bastante aplaudida, tanto pela plateia, como pelos autores que estavam participando da mesa redonda no momento, que eram: Socorro Acioly, que escreveu um livro sobre a escravidão em Aquiraz, intitulado, Vende-se uma Família, Carola Saavedra, Chilena, porém naturalizada brasileira, o próprio Ricardo Carvalho, que descobriu o talento da moça e o homenageado da festa Ignácio de Loyola Brandão.


 Conceição Callou e Terezinha Holanda

A FLAQ prossegue até domingo e as inscrições são gratuitas no site www.flaq.com.br.
Mais Informações.
Engenhoca Parque Ecoeducativo (rua Raimundo Coelho, s/n) Grátis.
Telefone: (85) 3361 1010










Nenhum comentário: