quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Festa Literária Flaq traz grandes nomes em sua segunda edição

A Prefeitura de Aquiraz promoverá, através da Secretaria de Educação, a segunda edição da Flaq - Festa Literária de Aquiraz, de 20 a 23 deste mês, no Engenhoca Park Ecoeducativo.

Bem sucedida, a primeira edição da feira forneceu combustível de sobra para a continuidade do evento. Tanto que entre os escritores convidados que já confirmaram presença estão: Carola Savaedra, o mexicano Juan Pablo Villalobos, João Anzanello Carrascoza, Bernardo Kucinski, Pedro Bandeira e Socorro Acioli

Eles irão participar de mesas literárias, oficinas, minicursos e encontros com o público. O homenageado deste ano é o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, autor de Zero, livro escrito durante a ditadura militar, que fala da repressão e do desejo de liberdade no país. Neste ano, quando o golpe que instaurou o regime ditatorial completa meio século, a obra tem sido bastante celebrada.

Outra homenagem será ao poeta Artur Benevides, falecido no mês de setembro, aos 91 anos. Cearense de Pacatuba e conhecido desde 1985 como o príncipe dos poetas cearenses, o escritor será tema de uma mesa no evento.
Flaq Infantil, a educação
municipal em destaque
Entre as novidades desta segunda edição, está a FLAQ Infantil, com programação especificamente voltada para este público. O evento paralelo acontecerá em dois momentos: com as palestras, chamadas de “Encontro com o autor”, e através das oficinas. Uma oportunidade para ouvir escritores falando sobre a própria obra e percepções de temas diversos relacionados à literatura.

Escritores convidados visitarão escolas de Aquiraz durante os quatro dias de festa. Um dos fatores a motivar a escolha do município para evento é o favorável quadro da rede de ensino local, que aponta 800 professores em atuação em 50 escolas com 14.750 alunos matriculados. O acesso à Flaq é aberto a todo esse público, bastando apenas inscrição gratuita no evento.
Mais informações:
Inscrições pelo site www.flaq.com.br
Local:Engenhoca Parque.
Endereço: Rua Raimundo Coelho, s.n

Nenhum comentário: