sábado, 4 de outubro de 2014

SÃO FRANCISCO > Paus-de-arara serão proibidos de circular nas BRs durante festejos em Canindé


Pau-de-arara - Jair Aragão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará de 6 a 21 de outubro a operação “Romaria Segura”. Segundo o órgão federal, a ação fiscalizadora se estenderá pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros para os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro de Canindé, no Sertão Central deste Estado.

De acordo com a PRF a operação se faz necessária em razão do crescente número de romeiros que se deslocam de vários estados nordestinos em veículos de carga, conhecidos popularmente como paus-de-arara. Esse tipo de transporte não oferece as mínimas condições de segurança, higiene e saúde, potencializando a incidência de acidentes, justifica a Polícia Rodoviária.
Este ano, as festividades de São Francisco das Chagas serão iniciadas em Canindé no dia 9 de outubro, e se estenderão até o dia 19 deste mês. O motivo da mudança no calendário, tradicionalmente aberto no dia 4 de outubro, dedicado ao santo, ocorre em razão do primeiro turno das eleições, que serão realizadas neste domingo, dia 5.
Foto > Jair Aragão
Fonte:DN

Nenhum comentário: