segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SEGUNDO TURNO- Eleições 2014: Governistas comemoram o resultado


Todos reclamaram das pesquisas. Camilo diz que sentia no contato com o eleitor como ele era acolhido e apoiado



Image-0-Artigo-1714874-1
Abraçado com a mulher, nas comemorações da ida para o segundo turno em primeiro lugar, Camilo faz agradecimentos aos companheiros
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1714815-1
Os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deram plantão, ontem, na Corte para atender às ocorrências que chegaram da Capital e Interior
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) voltam a se enfrentar nas urnas no próximo dia 26. Camilo Santana, ao contrário do que anunciaram as pesquisas, ficou em primeiro lugar na disputa, com uma diferença de aproximadamente 60 mil votos (veja relação dos votos na página 22). Tasso Jereissati (PSDB) foi eleito senador. Moroni Torgan (DEM) foi eleito deputado federal com uma votação próxima dos 280 mil votos. Capitão Wagner (PR) conseguiu somar quase 200 mil votos. A presidente Dilma Rousseff, no Ceará, conseguiu mais de 3 milhões de votos, ou 68,30 dos votantes.
A eleição transcorreu normalmente, no entendimento da Justiça Eleitoral. No meio da noite os candidatos começaram a se manifestar sobre os resultados que eram conhecidos. A abstenção foi considerada muito elevada, beirando os 20%. Também foi elevado o quantitativo de votos nulos e branco. Só 4.985.633 eleitores cearenses compareceram às urnas.
Pesquisas
O candidato Camilo Santana (PT) comemorou o resultado do primeiro turno no comitê de campanha junto com aliados e militantes. Em discurso, o petista disparou contra as pesquisas ao afirmar que o eleitorado cearense não se deixou enganar pelos números divulgados ao longo do processo eleitoral.



"Isso mostra os erros que as pesquisas tiveram. Principalmente a pesquisa de hoje (a de boca de urna). Isso é ruim porque, muitas vezes, influencia no cenário eleitoral. Então, cabe a população avaliar daqui para frente o risco e o perigo das pesquisas eleitorais", ressaltou, após exaltar que ainda chegou a frente de Eunício Oliveira neste primeiro turno.
FONTE:DN

Nenhum comentário: