domingo, 17 de agosto de 2014

PSB sela acordo e lançará Marina Silva

O PSB deverá lançar, oficialmente, a ex-senadora Marina Silva na disputa pela Presidência da República na próxima quarta-feira (20). Ela substituirá o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em desastre aéreo na semana passada.

 A decisão acontece depois que o partido superou as resistências internas ao nome da candidata a vice. Marina concordou com a inversão da chapa. O novo presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto.
 O cearense era um dos dirigentes contrários à candidatura própria. No período pré-eleitoral, ele defendeu o apoio à tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff(PT).
Sob forte pressão de correligionários, Amaral se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.
 Ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do PSB confirmou a decisão, que já vinha sendo apontada nos últimos dias como a mais provável. como . “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse.

Vice
O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial, em substituição a Marina. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

 Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para este domingo. (com agências)

Nenhum comentário: