terça-feira, 19 de agosto de 2014

Instalada CDL em Pindoretama

Fortalecimento do Comércio.



Referência na produção de rapadura, município também revela vocação para o artesanato, a pecuária e a indústria.



Image-0-Artigo-1682081-1
Cerimônia de implantação da CDL de Pindoretama reuniu comerciantes da região, que propuseram ideias para incrementar o comércio do município. Engenhos de cana-de-açúcar são os principais impulsionadores da economia na região
Localizado na microrregião de Cascavel, este município é considerado o maior produtor de cana-de-açúcar do litoral cearense. Com área territorial de 75 km², a pequena cidade é conhecida como terra dos canaviais, ou Capital da Rapadura, devido à grande quantidade de engenhos que produzem a iguaria. O produto tradicional tornou-se um impulsionador da economia local em razão da grande escala de comercialização nos últimos anos.
De acordo com o presidente da CDL Pindoretama, Agamenon de Araújo, esse é o destino mais procurado pelos turistas que visitam a cidade. "É daqui que sai a melhor rapadura do mundo. Temos um produto de sucesso graças à matéria-prima de qualidade que produzimos", revela o presidente.
No início deste ano, o secretário adjunto  de planejamento de Aquiraz,  Rodrigo Mesquita, que já não faz mais parte  da equipe de secretários, anunciou que iria reunir os comerciantes  do município para tentar trazer o CDL para a cidade, porém as reuniões não aconteceram, agora  o vizinho município conseguiu concretizar a parceria.
Com Informações do DN.

Nenhum comentário: