sexta-feira, 18 de julho de 2014

TCM realizará encontro de gestores em Pentecoste


Image-0-Artigo-1660538-1
Presidente do TCM-CE, Francisco Aguiar, defende a ampliação do programa
FOTO: NATINHO RODRIGUES
 Com encontro que acontecerá na próxima terça-feira, em Pentecoste, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), inicia neste ano a Caravana da Cidadania. Nesta edição, a iniciativa promoverá, em dez municípios cearenses, capacitação de gestores e servidores municipais e projeto de educação sobre controle social dedicado à comunidade estudantil. A ação ocorrerá de forma regionalizada, com estrutura que dará oportunidade para os 184 municípios do Estado participarem.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), Francisco Aguiar, entende como necessária a manutenção desse programa em reforço às opções de conhecimento levadas ao interior em outras oportunidades, sendo agora ampliado para dar mais força à participação escolar nessa proposta de formação da cidadania.
A vertente direcionada à comunidade estudantil visitará escolas públicas promovendo, entre outras atividades educativas, gincanas de conhecimento, palestras e distribuição de revistas em quadrinhos; e apresentará, em instituições de ensino superior, a palestra "Transparência e controle social".
A visita do TCM às regiões se dará por meio dos seguintes municípios-sede: Pentecoste, Tianguá, Santa Quitéria, Juazeiro do Norte, Acaraú, Morada Nova, Iguatu, Araripe, Tauá e Aquiraz.
Fonte;DN

Nenhum comentário: