quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secretaria de Cultura promove II Festival Junino de Aquiraz


Assim como São João disse e São Pedro confirmou, a Secretaria de Cultura informou e a Prefeitura ratificou: vai ter II Festival Junino de Aquiraz. As datas e o local já estão confirmados: dias 2, 3 e 4 de julho, na Praça da Matriz. As atrações, mais de 30, já estão contratadas.

Serão cinco bandas animando a população num grande arraial em que vai se transformar a Praça da Matriz. São elas: Romim Mata e Tá na Mídia, no dia 2, Safadões do Forró e Brasas do Sertão, dia 3, e Forró Tá na Mídia e Forró de Ouro, dia 4, fechando o festival. Além das bandas, haverá apresentação de 30 grupos de dança junina, entre eles o Levanta Poeira, Luar das Dunas, Explode coração, Melhor Idade, Nossa Senhora dos Navegantes e o Cumade Maria.
Segundo o Secretário de Cultura de Aquiraz, Rodolf Forte, o festival que acontece desde o ano passado faz parte de um grande projeto de resgate da cultura das festas juninas em Aquiraz que há mais de 8 anos estavam esquecidas: ¨a cultura popular precisa e deve ser valorizada para satisfação e alegria da nossa população. O secretário destaca que ¨o Prefeito Guimarães não tem medido esforços para apoiar eventos relacionados com a valorização da cultura no município.
Fonte: Site do Município

Nenhum comentário: