quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeito Guimarães autoriza construção de mais 03 novas unidades de saúde.


 A ordem de serviço para a construção de 03 novas unidades de saúde em Aquiraz foi assinada na tarde desta quarta- feira, dia 02 de julho pelo prefeito Antônio Fernando Guimarães e pelo Secretário de Saúde do Município, Dr. Willames Freire Bezerra.
Estiveram presentes ao ato de assinatura, o deputado Federal Artur Bruno(PT), Vereadores Ronaldo Lima(PT) e Carlos César e os  secretários municipais Willames Freire(saúde) e Keginaldo Almeida (planejamento).

As novas unidades de atenção básica totalmente equipadas e seguindo o modelo padrão de qualidade da nova rede de saúde do município serão construídas nas localidades de Barro Preto, no distrito Jacaúna, Tupuiú, no distrito Sede e Lagoa do bispo em Justiniano de Serpa.
Serão investidos 1.459.753,61 (Hum milhão quatrocentos e cinquenta e nove mil setecentos e cinquenta e três reais e sessenta e um centavos) e a previsão de término da obra é de 120 dias.
A unidade de Lagoa do Bispo será construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar destinada para o município pelo deputado Federal Artur Bruno(PT), que  elogiou a agilidade com que o projeto  foi elaborado, possibilitando a pronta efetivação dos recursos destinados para a obra.
As outras duas são recursos conseguidos pelo próprio prefeito Guimarães.
O Secretário de Saúde Willames Freire, disse que o prefeito não tem medido esforços para que o sistema de saúde do  município receba constante atenção e investimentos.
O Prefeito Guimarães anunciou na ocasião a conquista de recursos da ordem 7 milhões de reias junto ao governo do estado para a construção de uma policlínica.
Outra grande obra que vem sendo anunciada pelo executivo é a reforma e ampliação do hospital municipal, que hoje já não suporta adequadamente a demanda que cresceu muito desde que a unidade foi construída há 26 anos. A obra deverá custar em torno de 6 milhões de reais.
Unidade Sede II, já Inaugurada e Funcionando
Atualmente funcionam no município 23 unidades de atenção básica à saúde e 16 ambulâncias atendem à população 24 horas, cada uma com cinco motoristas.
Segundo o secretário Wilames, até o final do ano serão ampliadas e ou  reformadas 17 unidades de saúde e 06 novas serão construídas, devendo as equipes de PSF chegar a 30 também num curto período de tempo.
Pra os próximos dias está programada a Inauguração da Nova Unidade de Saúde  do distrito Assis Teixeira (Jenipapeiro), obra  construída por solicitação do vereador Jair Silva.

Nenhum comentário: