segunda-feira, 28 de julho de 2014

Camilo e Eunício Participam de Adesivagem nas Ruas


Em pontos diferentes da Capital, dois dos candidatos ao Governo concentraram suas atividades no domingo


campanha eleitoral
Camilo Santana, com os candidatos a vice-governador Izolda Cela e ao Senado Mauro Filho, foi para a Avenida Leste Oeste tendo como companhia o governador do Estado e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio
FOTO: ÉRIKA FONSECA
Image-1-Artigo-1667513-1
Eunício Oliveira e seus correligionários peemedebistas, inclusive o vice-prefeito de Fortaleza e o presidente da Câmara Municipal da Capital, fizeram campanha no fim da manhã de ontem na Praia do Futuro
FOTO: TUNO VIEIRA
Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), candidatos ao Governo do Ceará, ontem, concentraram esforços, simultaneamente, nos chamados "adesivaços" em Fortaleza. Enquanto Camilo concentrou seu grupo na Avenida Leste Oeste, na Barra do Ceará, Eunício e aliados ocuparam espaço nas proximidades da Praia do Futuro.
No ato em prol da candidatura de Camilo Santana, tanto o governador Cid Gomes (PROS)quanto o prefeito Roberto Cláudio (PROS) participaram na distribuição e colação dos adesivos. Ambos prometeram que participarão dos atos de campanha em todas as oportunidades em que não houver na agenda de cada um algum compromisso do Poder Executivo.
"Sempre que possível. Hoje é domingo. Somos dois cabos eleitorais do Camilo, mas ele tem seu valor por si próprio e é isso que é importante. Por isso a gente apoia ele e quem quer pedir voto tem de ir ao encontro da população permanentemente. Procurarei sempre fazer isso", assegurou o governador Cid.
Durante a conversa com os motoristas que passavam pela avenida, Cid Gomes apresentava Camilo Santana e o defendia como o candidato responsável por dar continuidade ao atual projeto desenvolvido no Governo do Estado.
Já Camilo Santana destacou que a importância da presença do governador e do prefeito reforça para o eleitor a ideia da continuidade de um projeto. "E esse é um projeto que está em construção no Brasil e no Ceará, que nós representamos. Eu, a Izolda e o Mauro Filho. É um projeto que melhorou muito a vida das pessoas, principalmente, das mais pobres".
Praia do Futuro
Eunício Oliveira reconheceu que o ato realizado na manhã de ontem apresentou sinais de que a campanha deve se intensificar cada vez mais durante as próximas semanas.
"É natural que as pessoas, com ainda dois meses de campanha pela frente ainda estejam despertando para a política. (...) Mas as pessoas estão começando a despertar e a dar muita atenção a essa questão eleitoral. Então, ontem nós viemos do Halleluya e vimos que os jovens também estão começando a ficar muito envolvidos", afirmou.
A movimentação na Praia do Futuro acabou se concentrando muito mais em torno do PMDB, já que os candidatos da chapa ao Senado e a vice-governador, Tasso Jereissati (PSDB) e Roberto Pessoa (PR), respectivamente, não compareceram. O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, além de alguns dos candidatos do PMDB à disputa dos cargos proporcionais acompanharam Eunício.
Na conversa com os motoristas que chegavam à Praia do Futuro, Eunício declarou que ouviu sinais de incentivo e reclamações contra algumas áreas críticas do Governo do Estado. "As pessoas nos cumprimentam e dizem: vá em frente, mas vá para cuidar de gente e não para cuidar de prédio. Já ouvi isso aqui demais hoje", frisou.

Os dois outros candidatos ao Governo do Estado tiveram programações diferentes. Eliane Novais (PSB) participou, ontem, do lançamento da candidatura a deputado federal do colega de legenda, Domingos Sávio, enquanto Ailton Lopes (PSOL) visitou a XX Regata Ecológica de Canoas de Tatajuba, em Camocim.
FONTE:DN

Nenhum comentário: