terça-feira, 15 de julho de 2014

Balcão do Cidadão está em Aquiraz.


 A Secretaria  do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz em Parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará  estão disponibilizando esta semana o balcão do cidadão, atendendo  a população das comunidades  de Camará, Telha, Malvinas, Caracará, Batoque, Patacas, Araçás, Lagoa de Cima, Serpa, Caponga e regiões circunvizinhas.
O Balcão do Cidadão emite Carteira de Identidade, primeira e segunda vias e CPF, sendo necessários os seguintes documentos: Para solicitar a Identidade, a pessoa solteira deverá  apresentar a certidão de nascimento original, 01 cópia e 02 fotos 3x4.
Se for casado, o solicitante  deverá estar munido de  certidão de casamento original, 01 cópia  e 02 fotos 3x4.
No caso dos menores é necessário um responsável comparecer munido de identidade, podendo ser um parente de primeiro grau, Pai, Mãe, Tio,Tia, Avô ou Avó ou Irmão maior de 18 anos.
Caso a pessoa vá solicitar apenas o CPF,  deverá levar cópia da Identidade ou certidão de nascimento ou casamento e no caso dos maiores de 18 anos é exigido ainda o título de eleitor.
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de  Aquiraz está com sua equipe emitindo também Carteira de Trabalho, bastando para solicitar a pessoa apresentar um Identidade ou Certidão de Nascimento.
O Calendário de atendimento é o seguinte:
Terça- Feira, dia 15 de Julho- Caracará e Batoque , Na Associação dos Moradores de Cada Localidade, sendo no Batoque de 9 ao meio dia e no Caracará de 1 às 4 da Tarde.
Quarta- Feira, 16 de Julho- Camará, Telha, Malvinas, Boa Vista e locais próximos, No CRASS da localidade de Telha, das 9 às 16 horas.
Quinta-feira, 17 de julho- Lagoa de Cima, Patacas, Araçás e locais vizinhos, Na Escola de Lagoa de Cima, das 9 às 16 horas.
Sexta- Feira- 18 de julho- Serpa e localidades vizinhas ,no CRASS de Serpa  de 9 às 16 horas.
Sábado- 19 de julho- Caponga da Bernarda- No Centro Social De  9 ao meio dia.


Sobre o Caminhão do Cidadão.

Seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica.
 Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. 
Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). 
Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.


Nenhum comentário: