quinta-feira, 5 de junho de 2014

Reforma da Lei Orgânica é discutida na Câmara.


A Câmara Municipal de Aquiraz  promoveu na última terça, dia 03 de junho  mais um fórum de discussões para a  revisão da  Lei Orgânica do Município de Aquiraz.

Essa foi a quinta discussão, em que estiveram reunidos, secretários municipais, população e vereadores com a finalidade de adequar a elaboração da constituição municipal à realidade do município e suas mudanças nos últimos 25 anos, já que  a lei atualmente em vigor é datada de 1989.

Estiveram presentes, além dos vereadores, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Katiúscya Arraes, o assessor municipal para assuntos políticos e institucionais, Jair Silva, a diretora do DEMUTRAN e guarda municipal, Déborah Lima  e  o secretário do Planejamento, Keginaldo Almeida.

Os debates de terça- feira abordaram principalmente as áreas de segurança e assistência social.

Segundo Jair Silva, atém o final deste mês de junho a nova lei orgânica deverá ser aprovada na Câmara. Ele disse “ O que  queremos; vereadores, prefeito, secretários municipais, lideranças comunitárias, é que ao final dessas discussões possamos entregar aos os munícipes de Aquiraz, sejam eles; estudantes, profissionais liberais, empresários, servidores públicos, enfim todos  os entes que formam nossa sociedade,  uma lei que atenda suas necessidades, seus anseios justos e legais e que todas as garantias constitucionais possam ser respeitadas  e para que o povo, que é quem detém o verdadeiro poder possa vigiar e colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária em nosso município”.





Nenhum comentário: