terça-feira, 27 de maio de 2014

Vem aí, III Festival Junino de Aquiraz, Feliz é Viver Aqui.



 A Cidade de Aquiraz vai virar um verdadeiro Arraiá Junino.


Dias 27, 28 e 29 de Junho um grande complexo para  comemorar o mês Junino estará montado no espaço em frente ao Engenhoca Parque Ecoeducativo .
Dezenas de barracas com comidas tipicamente regionais, barraca do beijo, barracas de tiro ao alvo, da pescaria e muito mais.
Foto: Joselito Araújo.

Estarão participando e concorrendo no evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, 15 grupos de dança que farão suas apresentações durante os 03 dias.
 Haverá disputas com festival de grupos  municipais  e intermunicipais.
Já estão confirmados grupos dos seguintes municípios: Aquiraz, Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Pacatuba, Russas, Limoeiro do Norte  e Pindoretama.

A premiação é de 6 mil reais, sendo 3 mil para o grupo Campeão, 2 mil para o segundo lugar e 1  mil reais para o grupo que obtiver a terceira colocação.
Tudo será animado por bandas de forró com muito arrasta pé.

Segundo o secretário de cultura  de Aquiraz, Rodolf Forte, o festival consolida a nova fase da cultura do município, a cultura do resgate, ele lembra, “Temos múltiplas expressões culturais  e a cultura das festas juninas é uma dessas manifestações, daí nosso esforço enquanto gestores da cultura, em torná-las cada ano mais forte, mais reconhecidas.

Nenhum comentário: