quarta-feira, 7 de maio de 2014

Secretaria de Educação de Aquiraz promove Jogos Escolares 2014.


 Vem aí  a  segunda edição dos Jogos  Escolares de Aquiraz, numa promoção da Secretaria de Educação do Município.
Segundo a secretária de Educação, Terezinha Holanda, o objetivo é integrar as escolas e  envolver alunos tanto da rede  pública, quanto particular  do município, desenvolvendo através do esporte; disciplina, espírito de equipe e cooperação, contribuindo para  a formação moral dos estudantes, promovendo mente e corpo mais saudáveis.
 Estarão participando mais de 900 alunos de 25 escolas, sendo 20 do município, 04 estaduais e 01 particular, nas modalidades: futebol de salão, basquete, xadrez e tênis de mesa.
A abertura será nesta sexta-feira, dia 09 de maio, as 8 horas, em  cortejo saindo da Praça das Flores passando pelas principais  Ruas do Centro da cidade com chegada na Praça da Matriz.
Os jogos terão início no sábado, dia 10 de maio  e prosseguirão nos  dois sábados seguintes, dias 17 e 24 de maio, tendo como  locais, as quadras das escolas municipais Laís Sidrim e Ernesto Gurgel e  a quadra da escola estadual, Alda Façanha.
Toda a população do município está convidada para torcer e incentivar as  equipes participantes, que terão ônibus escolares à sua disposição durante  os 03 finais de semana dos jogos.
Terezinha Holanda lembra ainda que desde o ano passado o governo municipal através da secretaria de educação e por recomendação do prefeito Guimarães, vem fazendo esforços e tem conseguido  resgatar a importância e a força dos jogos escolares como instrumento de integração, esforço e disciplina.


Nenhum comentário: