quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeito Guimarães participará de Seminário Prefeitos Ceará 2014.

O prefeito de Aquiraz Antônio Fernando Guimarães participa nesta quinta e sexta, dias 8 e 09 de maio do Seminário  Prefeitos Ceará 2014, promovido pelo Jornal Diário do Nordeste  e Prática Eventos e que acontece no Centro de Eventos em Fortaleza.

 Os prefeitos Átila Câmara (Maranguape) Firmo Camurça (Maracanau) Antonio Fernando Guimarães (Aquiraz).



Na Programação constam 04 Painéis com os Temas: Gestão Pública- Visão dos Gestores, Lixo e a Lei, Desenvolvimento Econômico e Eleições.
O  Evento contará ainda com   apresentação de um vídeo pela FECOMÉRCIO e palestra com o Tema; A importância do Orçamento Geral da União no desenvolvimento  econômico dos municípios.
A programação tem início  na quinta- feira, dia 08 às 8 hs com credenciamento dos presentes  com encerramento previsto  para sexta, dia 09 às 18 horas.

Prefeito de Aquiraz, Guimarães e Michele Queiroz, de Beberibe.


O Prefeito Guimarães lembra que é muito importante que os gestores absorvam o conteúdo desses temas, 
pois assim ficarão mais qualificados para dirigir os destinos de seus municípios.


O encontro tem uma marca fixada na edição pioneira, realizada em 2013: a de expor temas cujo conhecimento aprofundado deve ser considerado demanda básica dos gestores. É o caso do Programa Mais Médicos - uma ação que deveria estar acima de questiúnculas políticas, dadas as necessidades da saúde. Ou do destino do lixo e as implicações legais. Ou, ainda, as políticas de desenvolvimento econômico. Há desafios impostos a prefeitos, secretários e demais administradores públicos. E esses são comuns. Decidir enfrentá-los é que é o diferencial.
O seminário será aberto pelo vice-governador, Domingos Filho (Pros), e o médico Odorico Monteiro, representante do Ministério da Saúde no Programa Mais Médicos no Ceará.

 Domingos falará sobre soluções de eficiência para as administrações. Odorico, ex-secretário em Icapuí, Sobral e Fortaleza, sobre os desafios da gestão municipal da saúde.

Nenhum comentário: