quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeito Guimarães diz " Quero planejar Aquiraz para para os próximos 50 anos".


Um dos gargalos da Cidade é o trânsito desordenado.


Foto:Joselito Araújo.
Assim como as grandes cidades, os municípios de médio porte têm buscado na engenharia de trânsito soluções para minimizar os problemas de tráfego nas ruas e avenidas.

O município de Aquiraz conta hoje com mais de 73 mil habitantes e uma frota superior a 10 mil veículos automotores circulando pela cidade. O trânsito já apresenta alguns trechos com problemas, como congestionamentos. Um dos principais destinos turístico do Ceará, Aquiraz recebe diariamente muitos visitantes, principalmente em veículos de transporte turístico, como vans e ônibus, o que agrava a situação. 

Para solucionar o problema, o prefeito Antônio Guimarães reuniu na manhã de terça-feira, 27 de maio, o diretor do Detran, Igor Ponte, e Promotores do Ministério Público Estadual a fim de formular parceria para elaborar um projeto de readequação, mobilidade urbana e sinalização de Aquiraz. O objetivo é desafogar o tráfego, melhorando a mobilidade de veículos e pedestres. Estará em estudo uma nova engenharia de trânsito e tráfego para o município, com o objetivo de melhorar o acesso pela CE 040, entrada de Aquiraz, semáforos, sinalização vertical e horizontal. A Prefeitura, através do DEMUTRAN, irá fazer levantamento dos pontos mais críticos, inicialmente na Sede e Porto das Dunas. Depois, os demais distritos passarão por estudos. 

Segundo o prefeito Antônio Guimarães, Aquiraz está crescendo e precisa de planejamento a longo prazo. “Nada de paliativo ou intervenções provisórias, queremos planejar o Aquiraz para os próximos 50 anos. Para isso teremos que consolidar a parceria com o Estado, através do Detran, aos olhos do Ministério Público, e faremos uma grande intervenção de mobilidade urbana para que os nossos munícipes possam ter seus espaços garantidos nas vias da cidade”, anunciou o prefeito Guimarães.

Além do diretor do Detran, Igor Ponte, participaram da reunião a diretora do DEMUTRAN, Débora Lima, o secretário de Relações Institucionais, Jair Silva, o presidente da Câmara de vereadores de Aquiraz, Josimar de Castro, técnicos do Detran, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará, Antônio Gilvan de Abreu, e outros técnicos do Ministério Público.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ

Nenhum comentário: