quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura de Aquiraz apoia Paixão de Cristo em Patacas.

O Prefeito Antônio Fernando Guimarães esteve prestigiando o espetáculo  teatral, Paixão de Cristo realizado na noite da última quarta- feira, dia 16 de abril  no distrito Patacas em Aquiraz.
Estiveram  presentes além do prefeito, o secretário de cultura do município, Rodolf Forte, a secretária de educação, Terezinha Holanda e a secretária adjunta da saúde, Dra. Olímpia.
Cerca de 1000 pessoas compareceram ao evento, apresentado por cerca de 300 atores e figurantes.

O Espetáculo foi dirigido pelo professor Wellington Carlos e encenado pelo grupo teatral da Escola Municipal Maria Soares de Freitas.

O Secretário de Cultura  Rodolf Forte disse que a prefeitura tem apoiado em todos os aspectos os grupos artísticos que  querem mostrar o seu talento em Aquiraz e restaurar os contextos artísticos.
O Prefeito Guimarães destacou    a excelente  organização do evento e disse ter um sentimento de felicidade ao proporcionar apoio a iniciativas como essa que fazem o ser humano  refletir sobre a grandeza de Jesus Cristo e lembrou que em momentos assim, pode-se  perceber que por seguir o exemplo de cristo precisamos estender a mão àqueles que não tiveram a mesma oportunidade que outros que vivem melhor em vários aspectos e completou:" Assim é o meu modo de entender e de viver os ensinamentos e o sofrimento de cristo por nós, para que pensemos nos  outros, enxerguemos os outros, especialmente os menos favorecidos, proporcionando-lhes o que for possível dentro de nossas possibilidades, para que tenham a dignidade que todos queremos."
Prefeito Guimarães conversou com populares.









Já Dona Sandra Maria Rodrigues que compareceu pela terceira vez e que é mãe de dois dos atores participantes disse que  tradições como a encenação da vida, paixão e morte de Jesus, servem para aumentar a fé  daqueles que professam o catolicismo e que  desejam levar a sério uma vida de devoção a Deus.



Nenhum comentário: