quinta-feira, 3 de abril de 2014

Hoje é o último dia de atendimento do DETRAN para Carteira Popular em Aquiraz

A Prefeitura de Aquiraz recebeu na última segunda-feira, 31 de março e prossegue até, hoje  dia 03 de abril, na Praça da Matriz, a Unidade Móvel do Departamento Estadual de Transito (DETRAN), para a convocação dos inscritos no Programa Carteira de Habilitação Popular.

Foto: A Prefeitura de Aquiraz recebe na próxima segunda-feira, 31 de março e segue até o dia 04 de abril, na Praça da Matriz, a Unidade Móvel do DETRAN, para a convocação dos inscritos no Programa Carteira de Habilitação Popular.

Leia mais: http://goo.gl/KHa30Q
Os Inscritos devem comparecer munidos da documentação seguinte: originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que integram a população de baixa renda, conforme os quatro critérios para o cadastramento feito apenas pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa.
O responsável do DETRAN, pela área que inclui Aquiraz, Ribamar Fiúza, que esteve reunido na tarde da última segunda- feira, dia 24 de março, com os Secretários Municipais de Planejamento, Keginaldo Almeida, do Meio Ambiente, Saraiva Leão  e com a diretora do DEMUTRAN, Déborah Lima, destacou a importância do programa para dar oportunidade das pessoas de baixa renda adquirirem a documentação junto aos órgãos de  trânsito.
“O Programa Carteira de Habilitação Popular possibilita pessoas que não tenm o documento, regularizar a situação e até mesmo gerar renda com o documento, pois em muitas empresas a vaga se destina às pessoas habilitadas. Sem contar a tranquilidade e a segurança que o condutor terá com o documento em mãos” destaca o responsável pelo Detran, Ribamar Fiúza.
Falando em nome da gestão municipal, o secretário Keginaldo Almeida reiterou que era desde o ano passado um desejo do Prefeito Antônio Guimarães trazer para o município, esse benefício que vai conferir  dignidade  às pessoas de baixa renda, que muitas vezes necessitam trabalhar fazendo uso de carros ou motos, mas que não têm condições financeiras para patrocinar a carteira de habilitação e  por isso não podiam trabalhar.

Quem poderá se inscrever no Programa Carteira de Motorista Popular ? 

Maior de 18 anos;
· Alfabetizado;
· Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
· Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
· Comprovar domicílio no Estado do Ceará.
· E estar enquadrado em uma das seguintes situações:
I - beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº10.836, de 9 de janeiro de 2004;
II - alunos matriculados há mais de 6 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes,
e que comprovem bom desempenho escolar;
III - pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
IV - portadores de necessidades especiais.

SERVIÇO
Convocação de Inscritos no Programa Carteira de Habilitação Popular.
Data: de 31 de março a 04 de abril
Local: na Praça da Matriz de Aquiraz - Unidade Móvel do Departamento Estadual de Transito (DETRAN)

Nenhum comentário: