sexta-feira, 4 de abril de 2014

Escola Guilherme Janja no Machuca passa por adequações.


 A Escola Guilherme Janja, na Comunidade do Machuca, em Aquiraz, que funciona com 600 alunos  em 08 salas de aulas, estará  passando por  adequações, a partir deste sábado, dia 05 de abril.
Segundo a Secretária de Educação, Terezinha Holanda, a laje que cobre a entrada daquela unidade de ensino, será removida, pois está comprometida e como forma de prevenção, a estrutura de cimento e ferro, será trocado por  uma cobertura de material mais leve.
Outra mudança será a substituição da fossa, tipo consumidor de alvenaria, que será desativada para construção de outra com capacidade maior.
Para promover tais mudanças, segundo Terezinha, em reunião com a comunidade, na última sexta-feira, dia 04, ficou acertado que  a escola terá as aulas suspensas por cerca de 10 dias úteis que serão recuperados gradativamente para não prejudicar a carga horária  do ano letivo, que por recomendação do MEC  é de 200 dias.
Terezinha lembra ainda que a Secretaria de Educação conta com uma equipe de manutenção que faz visitas de rotina em todas as 50 escolas do município, para que os equipamentos sejam  mantidos em bom estado  e ofereçam o espaço coma qualidade necessária ao aprendizado.


Nenhum comentário: