quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aula Inaugural do Pronatec acontece no Laguna

 Na última quarta-feira, 23, no auditório do Hotel Laguna Blu na Prainha, aconteceu a aula inaugural dos cursos do Pronatec por meio do Senai em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria Trabalho e Assistência Social e a Secretaria de Turismo. A previsão é de preparar 83 alunos. Já tem turmas fechadas para recepcionistas, camareiras e garçons. 
O início das aulas do curso, que tem três meses de duração, está previsto para o dia 6 do próximo mês de ano.
A Secretaria do Trabalho e Assistência já trabalha com o sistema de Banco de Empregos do Sine/IDT para alocação desta mão de obra capacitada. Os cursos via assistência são voltados para pessoas vinculadas ao Bolsa família. Já os cursos via Setur são destinados para quem já está no mercado ou quem está precisando se qualificar e que não está recebendo o Bolsa Família. Mesmo assim, aceita pessoas vinculadas ao Bolsa Família.

Todos os participantes que concluírem o curso, via setur ou assistência e que tenham algum vinculo com a cadeia produtiva do turismo poderão se cadastrar no banco de empregos do turismo. Os alunos que participam dos treinamentos recebem por dia uma ajuda de custo para viabilizar transporte e lanche.

Nenhum comentário: