quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aquiraz recebe dia 26 Ação Global Nacional




Sábado, 26 de abril, é dia de agenda cheia e gratuita em Aquiraz. Tem do corte de cabelo até casamento coletivo. É o Ação Global, programa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, que chega em Aquiraz e vai acontecer na Praça da Matriz. Quem não tiver tempo pela manhã por causa do trabalho pode participar à tarde. Os serviços começam às 8 e só terminam às 17 horas.
Quem for a Praça Matriz, sem pagar nada, terá acesso num só lugar a diferentes serviços básicos nas áreas de saúde, beleza, cidadania, educação, esportes e lazer. Entre eles, verificação de pressão arterial, taxa de glicemia e emissão de carteira de identidade. São dezenas de voluntários na realização dos serviços.
Já são 19 anos do Ação Global, que percorre diferentes cidades do país inteiro. Nesses anos, realizou mais de 43,2 milhões de atendimentos, beneficiando 20,3 milhões de pessoas. Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégias de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários se mobilizam em todo o país para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Nenhum comentário: