sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ação Global acontecerá em Aquiraz amanhã

ATENDIMENTOS GRATUITOS


25.04.2014

Serviços de estética e saúde, entrega de geladeiras pela Coelce e promoções de passeios estão nas atrações



acao global
A promoção ocorre simultaneamente em todo o País, já realizando mais de 43,2 milhões de atendimentos, para benefício de 20,3 milhões de pessoas. Cerca de 66,4% do público-alvo tem renda salarial inferior a dois salários mínimos
FOTO: TUNO VIEIRA
Amanhã, os moradores de Aquiraz terão a agenda lotada e com serviços gratuitos. O Ação Global, programa do Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi/Ce) e Rede Globo, com o apoio da TV Verdes Mares, chega à cidade para oferecer serviços básicos de saúde, educação, cidadania, beleza, esporte, lazer e muito mais. Em 19 anos, o Ação Global já percorreu inúmeras cidades brasileiras, usando a informação e a mobilização social como estratégias de inclusão social e resgate da cidadania.
Com o tema "A importância da mulher na qualidade de vida da família", a 20ª edição trará, também, um espaço especial para a saúde e beleza feminina. "O Espaço da Mulher contará com 40 cabeleireiros que estarão disponíveis para fazer escova e cortes de cabelo. Além disso, as mulheres terão direito à manicure e depilação facial", enfatiza o consultor do Núcleo de Qualidade de Vida do Sesi e coordenador do Ação Global, Eugênio Monteiro, lembrando que um outro ambiente, com mais 40 profissionais, será destinado aos cortes de cabelo unissex.
Para aqueles que sempre tiveram o sonho da união, o Ação Global realizará um grande casamento coletivo, com a participação de 73 casais oficializando o matrimônio. "Essa é uma ação diferenciada com um número significante de cônjuges que partilham do mesmo sonho", conta Eugênio. Além da cerimônia, serão sorteadas cinco promoções para luas de mel. "Os contemplados ganharão a hospedagem em hotéis da Beira Mar. Após o enlace, carros oferecidos pelo programa já estarão esperando os casais para deixá-los ao destino da noite de núpcias".
Outra novidade será o sorteio, por meio da Companhia Energética do Ceará (Coelce), de 80 geladeiras. Para fazer o cadastro, os moradores deverão provar baixa renda através da conta de luz mensal, e ser cadastrado em algum programa social do governo. A entrega das geladeiras aos sortudos acontecerá na segunda-feira, dia 28.
O Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), também oferecerá um serviço bastante útil para a população. Para quem deseja saber se a água da sua residência é contaminada ou pode ser consumida sem danos à saúde, poderá realizar a análise do recurso hídrico. O exame acontece após a coleta de uma pequena quantia do líquido e o resultado sai na hora.
Em virtude ao Dia D da Vacinação, realizando mais uma atividade em benefício dos moradores, o programa oferecerá vacinas contra a Influenza A, ou H1N1, hepatite B, e também HPV, para meninas na faixa etária de 11 a 13 anos.
Outras atividades, constam da programação, tais como emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF), informações sobre benefícios sociais, aula de computação. A Defensoria Pública também estará presente para orientações jurídicas, tanto civil quanto criminal.
As ações na área de saúde, como exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, exodontia, oftalmologia, serão ofertados a quem desejar, além de atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, contação de histórias, recreação e festival de atletismo.
Durante o evento, estão sendo esperadas cerca de 16 mil pessoas, atingindo 40 mil atendimentos. Ao todo, estão envolvidos no Ceará cerca de 922 voluntários, dentre colaboradores do SESI e de instituições parceiras participantes.
A gerente de Qualidade de Vida do Sesi, Kassandra Moraes, ressaltou que o local onde será realizado o evento possui estrutura adequada, e, por isso, se presta ao atendimento dos mais diversos serviços. A logística do evento também foi elaborada cuidadosamente, envolvendo desde a parte de estacionamentos, localização dos estandes dos parceiros e a montagem do esquema de segurança e de possíveis saídas de emergência.
Atendimentos
O Ação Global, que ocorre simultaneamente em todo o País, já realizou mais de 43,2 milhões de atendimentos, beneficiando 20,3 milhões de pessoas. O programa é de suma importância para as cidades onde é realizado já que, de acordo com Eugênio Monteiro, cerca de 66,4% dos beneficiados têm renda salarial inferior a dois salários mínimos.
Com o objetivo oferecer inclusão social e resgatar a cidadania, centenas de voluntários se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.
Mais informações
Ação Global em Aquiraz
Amanhã, na Praça da Igreja São
José de Ribamar, no Centro
Das 8h30 às17 horas


Programação gratuita- FONTE:DN

Nenhum comentário: