terça-feira, 11 de março de 2014

Sefin vai até você chega a Justiniano de Serpa.


 Nesta segunda- feira 10  de  março, a equipe da  Secretaria de Finanças  do município de Aquiraz esteve  levando o programa Plantão Fiscal, Sefin vai até você ao distrito de Justiniano de Serpa.
Estiveram  disponíveis a dezenas de contribuintes,  serviços como: Entrada em processos, regularização e informações sobre IPTU e outros impostos.
O atendimento aconteceu na sede do CRASS da localidade e segundo o Secretário de Finanças do Município, Marcus Vinícius Veras Machado, tem como objetivo facilitar o acesso dos serviços da Secretaria ao Cidadão também nas localidades mais longínquas da sede de Aquiraz, evitando o deslocamento a  um alto custo para o contribuinte.

 Foto: Entrou em vigor, na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o novo Código Tributário de Aquiraz. O Novo Código, elaborado por uma comissão da própria Secretaria de Finanças (Sefin), nomeada pelo Secretário Marcus Machado, que coloca a legislação tributária do Município entre as mais modernas do País, disponibilizando aos contribuintes dispositivos utilizados em poucos municípios e alguns, até, exclusivos de Aquiraz.

Leia mais: http://goo.gl/MfkpkZ

Sefin continua promovendo educação Fiscal.
No início de Maio do ano passado, a Secretaria de Finanças começou a desenvolver o programa de educação fiscal do município. Esse desempenha as seguintes ações: visitas às escolas municipais com realização de palestras e apresentação de grupo de teatro e música e, ainda, realização de prêmios de incentivo a atenção ao tema de tributos municipais e cidadania. Foi durante uma destas apresentações que o funcionário do setor de arrecadação, Marcos Castro, ouviu a paródia e sugeriu que tal música passasse a ser disponibilizada no site desta secretaria, ideia que foi imediatamente acatada pelo secretario de finanças, Marcus Vinícius Machado.







Nenhum comentário: