segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura de Aquiraz inicia o Programa Aquiraz em Ação 2014

INFORMAÇÃO DA PREFEITURA DE AQUIRAZ

Neste Sábado, dia 15 de março, a partir das 09 horas, as equipes da Prefeitura de Aquiraz estarão na escola Municipal Dionísia Guerra, no Distrito Justiniano de Serpa iniciando a série de prestação de serviços às comunidades, o Aquiraz em Ação - Governo Itinerante, a Prefeitura mais perto de você.

O Programa conta com da parceria de todas as Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social, Saúde, Planejamento, Educação, Desporto e Juventude, Cultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Finanças, Infraestrutura, Meio Ambiente, Gabinete, Turismo, Demutran e Guarda Municipal.

Serão oferecidos gratuitamente os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, informações sobre Cadastro Único, Trabalho, Emprego e Renda, Habitação Popular, Palestras do CRASS, Caminhão do Cidadão, atendimento médico, oftalmológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestra educativa com os profissionais do NASF, psicólogo, fonoaudiólogo, distribuição de preservativos, vacinação, contação de estórias, palestras para a juventude. Além de apresentação de Bandas Urbanas e de Rock, distribuição de mudas e peixes, esclarecimento de dúvidas tributárias, emissão de boletos e tributos, abertura de processos administrativos, divulgação dos cursos do SENAC e cadastramento de trabalhadores cujas atividades estejam relacionadas com a área de turismo.

O Prefeito Antônio Guimarães adotou esse modelo de gestão, desde o ano passado, segundo ele, por acreditar que não se pode governar sem conhecer as reais necessidades da população, “a Prefeitura tem que estar perto das comunidades para disponibilizar os serviços municipais, facilitando a vida especialmente dos mais carentes” destaca o prefeito.

Nessa edição as novidades serão o aulão de "Slak Line" e horta hidropônica onde o participante será orientado sobre os cultivos sem-terra possibilitando a produção, com uma escassa quantidade de agua e uma pequena quantidade de trabalho físico dedicado e constante, de hortaliças frescas, saudáveis em pequenos espaços do lar e, com frequência, usando elementos descartáveis os quais, não são propriamente utilizados e/ou se transformarão em resíduos e lixo.

Aquiraz em Ação é um programa da gestão Feliz é viver aqui, que visa levar até o cidadão os serviços da Prefeitura Municipal de Aquiraz e, ao mesmo tempo, estabelecer um canal direto com o povo para ouvir suas sugestões e críticas de forma que o governo possa melhor atender e cumprir seu papel de servir ao público.

O Prefeito e todos os seus Secretários estarão presentes durante todo o evento, que tem início às 9 horas, e contará com outras atividades de utilidade pública.

Este é um evento que ocorrerá durante todo o ano e a cada mês a Prefeitura se instalará em uma localidade do município de forma que todos os distritos possam receber a visita do Prefeito e seus Secretários e usufruir dos serviços que serão levados para as comunidades.
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
85 3361.1865 – 9644.8830

Nenhum comentário: