quarta-feira, 26 de março de 2014

Oposição aguardará a decisão para o acerto

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DE CID



Há quem, do outro lado, admita ser favorável aos adversários a saída do governador até o próximo dia 5 de abril


Raimundo Gomes de Matos
Para o deputado Raimundo Gomes de Matos, o PSDB apresentará suas propostas e movimentações, independentemente de Cid sair do Governo
HELOSA ARAÚJO
A saída do governador Cid Gomes do Governo do Ceará, como ele admite, até a próxima semana, deverá influenciar não só em decisões na sua própria base aliada, mas também no campo da oposição. Algumas lideranças ouvidas pelo Diário do Nordeste chegaram a dizer que o governador do Estado pouco tem se preocupado com a população e estaria mais interessado em oferecer cargos públicos à sua família.
Para o presidente do Partido da República (PR), ex-governador Lúcio Alcântara, as atitudes de Cid Gomes quanto ao Governo do Estado, pouco vão afetar os trabalhos da oposição. Segundo ele, a sua legenda vai continuar realizando as mesmas movimentações sem qualquer influência da saída de Cid da chefia do Poder Executivo.
No entanto, ele destacou que, caso haja algum partido que passe a ficar insatisfeito com tal decisão, o bloco de oposição ao Governo poderá analisar para avaliar uma possibilidade de inserção deste aos quadros da corrente oposicionista. "O que a gente percebe é que o barco está pequeno demais, porque tem muita gente dentro. Agora ficou difícil para eles", afirmou Alcântara.
Segundo ele, a decisão de Cid "ofende" o povo cearense, pois o governador estaria, na avaliação de Lúcio, abandonando o Estado em um momento de crise na Segurança Pública e de uma seca que se arrasta por, praticamente, todo o Ceará. "Ele desrespeita o povo do Ceará e está abandonando o barco", disse.
FONTE:DN

Nenhum comentário: