sexta-feira, 21 de março de 2014

Horizonte se agiganta

COPA DO BRASIL



No Domingão, o Galo do Tabuleiro mostrou quem manda em casa e bateu o todo-poderoso Fluminense por 3 a 1



Galo do Tabuleiro
Marciel, comemora seu gol diante o Fluminense no Domingão
BRUNO GOMES
Antes da bola rolar no estádio Domingão, para Horizonte e Fluminense, o técnico do Galo do Tabuleiro dizia que era necessário ter coragem na marcação e atitude com a bola no pé, e foi exatamente isso que a equipe horizontina fez na noite de ontem. Superando o revés acachapante de 5 a 1 para o Ceará, pelo Campeonato Cearense, o Horizonte mudou a fita e teve atuação digna no triunfo por 3 a 1 contra o Tricolor das Laranjeiras, em partida válida pela Copa do Brasil.
Com a vitória, o time cearense pode até perder por um gol de diferença, no dia 10 de abril, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para se classificar. A derrota por dois gols de diferença além do 3 a 1 também dá a vaga ao Galo.
No duelo de ontem, o único desfalque horizontino foi o atacante André Cassaco. Já do lado tricolor, o destaque foi para a primeira vez em que Walter e Fred começaram uma partida juntos no Flu.
O jogo
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Bellini, capitão da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1958, falecido no início da noite de ontem.
Após a bola rolar, o Horizonte não demorou para mostrar suas pretensões. Logo aos 3 minutos, Dico mandou um petardo de longe, mas bola foi para fora. Aos 12, no entanto, a mira calibrada garantiu o primeiro gol do jogo. O atacante recebeu passe da direita, fez bela triangulação e balançou a rede: 1 a 0.
O Flu, no entanto, frustrou a torcida do Galo do Tabuleiro dois minutos depois. Aos 14, Walter se livrou da marcação e cruzou para Conca, livre, deixar tudo igual.
Na etapa complementar, o jogo perdeu em emoção e o Tricolor em volume de jogo. Melhor para o Horizonte, que com gol marcado aos 18 voltou a ter vantagem no duelo. Marciel aproveitou assistência de Dico para chutar cruzado e fazer.
O tento que deu números finais ao jogo saiu aos 45. Jajá recebeu belo passe na frente, sozinho e finalizou rasteiro, sem dar chance ao goleiro Diego Cavalieri, que não alcançou: 3 a 1.
Fonte:dn

Nenhum comentário: