sexta-feira, 21 de março de 2014

Aquiraz como destino turístico de diversão familiar no Brasil


Na manhã de hoje, 18 de março, a Prefeitura de Aquiraz por meio da Secretaria de Turismo participou da abertura dos trabalhos do FORTUR-CE para o ano de 2014.

O evento contou com a abertura do diretor técnico do SEBRAE-CE, Alci Porto Gurgel Júnior e uma das pautas foi a palestra "Ações e interações da Secretaria de Turismo de Aquiraz" ministrada pela Secretária de turismo Indira Guedes.

"Queremos desenvolver o Aquiraz como um destino turístico de diversão familiar no Brasil, principalmente, através de interação com a comunidade, valorizando o patrimônio material e imaterial das nossas regiões, respeitando o meio ambiente, possibilitando o fomento da cadeia produtiva local e a sustentabilidade" explica a Secretária.

Aquiraz conta com 37 Km de litoral, tem praias famosas como o Porto das Dunas, Iguape, Prainha e um potencial turístico que pode ser destacado pela belezas naturais e acervo histórico.

Segundo o Prefeito Antônio Guimarães já se destaca no turismo familiar " Aquiraz tem sido procurada pelas famílias que estão em busca de belas praias, um bom atendimento, artesanato e nosso município tem tudo isso, além do perfil histórico. Tivemos essa comprovação no carnaval, onde nosso município fez uma festa muito familiar e tranquila" falou.


Saiba mais sobre o Fórum

O Fórum do Turismo do Ceará oriundo do Pacto de Cooperação pelo Ceará foi fundado em 1996 com a missão de unir esforços para desenvolver ideias e influenciar no engajamento da comunidade, de forma permanente, para desenvolvimento da excelência do turismo sustentável no Ceará em benefício da coletividade.

O Ministério do Turismo MTur institucionalizou o Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR- CE, como a 1ª (Primeira) instância de governança do turismo regional de destino indutor em capital do Brasil em 03 de março de 2009, tendo em sua composição 121 (cento e vinte uma entidades) tornando-se a partir de então:

Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR- CE integra o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, como organização representativa dos poderes públicos e privado, da sociedade civil e dos municípios componentes da sua região turística, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo do MTur em âmbito regional.
Fonte:

Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
85 3361.1865 – 9644.8830

Nenhum comentário: