sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Programa de Educação Fiscal de Aquiraz mais uma vez tem Cobertura da Imprensa.


A Secretaria de Finanças do Município de Aquiraz promoveu na manhã da última sexta- feira, dia 07 de fevereiro, no auditório da Escola Laís Sidrim, com cobertura exclusiva da TV Verdes Mares, Palestra sobre Educação Fiscal com o  Secretário de Finanças,  Professor Marcos  Vínícius Veras Machado , Presença da Prefeita Mirim de Aquiraz, Ingrid Ferreira, de apenas 09 anos, da secretária de educação, Terezinha Holanda e apresentação da atriz e cantora,  Marv Juliane,do Grupo de Teatro e música, ACEP de 18 anos, interpretando a Cantora Lady Gaga, já que a SEFIN Aquiraz vem usando desde o ano passado a música Bad Romance em forma de paródia,  para embalar uma campanha de  educação Fiscal no Município.

Jovem ficou surpresa com repercussão (Foto: Marvjuliane Barros/Arquivo Pessoal)
                                           Marv Juliane, hoje tem 18 anos.


Voz da versão de ''Bad Romance'' na campanha de educação tributária  a estudante Marvjuliane de Araújo canta desde os 12 anos em um coral juvenil que trabalha com temas sociais e diz estar feliz com a repercussão da iniciativa. ''Bad Romance'' é um dos hits da cantora de Lady Gaga.






Repórter Tereza Tavares, entrevistou secretário Marcus Vinícuis
 
O secretário Machado recebeu a repórter Tereza Tavares, da TV Verdes Mares, de Fortaleza e explicou o que o projeto de educação fiscal tem objetivos a longo prazo. “Queremos mostrar para as crianças o que é o tributo e como é utilizado. A curto prazo pode parecer que não tem resultado, mas as crianças de hoje são os adultos de amanhã e o resultado está nisso”, ressalta o secretário. “As pessoas gostam, procuram e sabem agora o que é IPTU”, diz.


Marcus Vinícius iniciou essa metodologia para divulgação da educação fiscal enquanto atuava como Secretário de Finanças de Caucaia e ao  se tornar secretário do município de Aquiraz, Machado passou a apresentar o projeto nas 45 escolas municipais.
A Campanha despertou  interessse da mídia por estar no site da Secretaria e tendo obtido mais de 300.000 acessos, desde a sua criação em dezembro de  2013.

A Secretária de Educação de Aquiraz, Terezinha Holanda, que também esteve prestigiando o evento,  disse: “Embora a educação fiscal seja abordado no currículo escolar, não acontece de forma lúdica e a forma como a SEFIN está apresentando, usando como recursos a música, o teatro, a dança contribui  muito para que o entendimento das crianças sobre o dever de pagar os tributos e o direito de cobrar pelos serviços públicos advindos desse pagamento, seja absorvido de forma mais clara”.

 


Nenhum comentário: