terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREVISÃO E CONDIÇÕES DO TEMPO


SEGUNDO INFORMAÇÕES DA FUNCEME CHOVEU 48 MM, ENTRE A MADRUGADA  E  A MANHÃ DE HOJE EM FORTALEZA.
O REGISTRO FOI  NO POSTO PASSARÉ.


Previsão para o dia 04/02/2014
A influência de áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico e a proximidade do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN do Nordeste brasileiro devem ocasionar chuvas no centro-sul, faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas.
Previsão para o dia 05/02/2014
Deverá persistir sobre o Nordeste brasileiro o sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN. Com isso, as regiões cearenses deverão ficar com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas.
Previsão para o dia 06/02/2014
Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas em todo o Ceará em virtude da proximidade de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
Análise - 04/02/2014
Conforme a imagem do satélite METEOSAT-10, canal visível, às 7h30min local, há muita nebulosidade sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico e a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN (sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12Km de altura) que está próximo à costa do Nordeste br
FONTE : FUNCEME.

Nenhum comentário: