quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fórum Municipal de Entidades da Sociedade Civil de Aquiraz acontecerá nesta quinta.

A  Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz reunirá nesta quinta- feira, dia 06 de fevereiro, a partir das  8h e 30 minutos, no auditório  da Casa do Saber,  as associações  do município interessadas em participar da composição dos  Conselhos: Dos Direitos da  Pessoa Idosa; da Pessoa com Deficiência e Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, que funcionam como órgãos de controle social, o que permite  às comunidades acompanhar as ações das políticas de Assistência Social.
Os Conselhos, acompanham, fiscalizam, participam com sugestões  e têm o objetivo principal de aproximar ainda mais a população das ações  governamentais, entendendo melhor seu funcionamento, bem como suas limitações.Link para o Sítio Web da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

A Secretária Katyúscya Arraes explica que  as associações deverão obedecer o perfil de cada conselho, cada uma das pretendentes deverá estar diretamente envolvidas  no assunto que  norteia  o Conselho.
Por ex. As Associações interessadas no Conselho do Idoso, deverão ter comprovadamente ações direcionadas a este público, e assim por diante.
Ela lembrou ainda que as eleições para os  conselhos se dão a cada dois anos, que é o período de um mandato de conselheiros,daí a necessidade de estar sistematicamente realizando fóruns como este.

Nenhum comentário: