quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Escola Ernesto Promove Projeto Aquiraz 2014.

Abraço simbólico no Açude. Foto: Joselito Araújo

A escola de Ensino Fundamental Ernesto Gurgel Valente está desenvolvendo no mês do aniversário dos 315 anos de Aquiraz, o Projeto Aquiraz 2014. A iniciativa envolvendo os 1372 alunos e cerca de 40 profissionais da Escola, entre educadores e colaboradores, tem como objetivo dar a conhecer aos envolvidos, a história cultural, política e econômica, visando reconhecer e valorizar o município como  Primeira Capital do Estado, bem como destacar  sua importância no Cenário Estadual e Nacional.

 Segundo a Professora de História e Geografia Graziele Castro, que coordena  o projeto, a programação contemplou  visitas às comunidades; Genipapo Kanindé, dos Indígenas, Quilombolas, Secretarias Municipais e Câmara de Vereadores, durante a Sessão  do  dia 11.02, também foram realizadas atividades relacionadas à educação ambiental, como recolhimento de resíduos  na areia da prainha e um abraço simbólico ao açude central de Aquiraz, ao lado do terminal Rodoviário, na quarta- feira, dia 12 de fevereiro.
Segundo a diretora da Escola, Érika Lima, a escola promove a programação há 03 anos e seu ponto culminante foi esse ano de 2014, em virtude do Município está completando 315 anos de história.





Nenhum comentário: