sábado, 15 de fevereiro de 2014

Aquiraz viveu momentos de festa para comemorar seus 315 anos


Durante todo a última quinta- feira, dia o dia , 13 de fevereiro, Aquiraz viveu momentos de festa, para comemorar seus 315 anos. A programação iniciou com uma alvorada festiva pelas ruas da Sede e às 12h uma missa em ação de graças na igreja Matriz.
Continuando com os festejos às 17h, o Prefeito Antonio Guimarães, juntamente com todo o secretariado inaugurou o novo Marcado Público de Aquiraz. No novo Mercado foram investidos R$39 Mil Reais, recuso do tesouro municipal, onde irá comportar 10 boxes, com capacidade para 10 barracas externas, que irão compor a feira livre de Aquiraz. O novo Mercado também conta espaço para administração, banheiros masculino e feminino.
O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Pesca, Vinicius Guimarães falou da alegria de devolver um novo espaço a população “ Estamos sempre trabalhando para promover o melhor para nossa população e o Mercado será um espaço de comercialização de carne, peixe, frutas e verduras. Esperamos que movimente o comercio da cidade e seja fonte de renda para muitas famílias”, destaca.
Já o Prefeito Antonio Guimarães falou da importância do espaço como ícone para a cidade “em todas as cidades temos como referência a Igreja Matriz e o Mercado Municipal, e Aquiraz estava sem esse ícone. Hoje entregamos um espaço limpo, dentro das normas sanitárias e que vai promover uma melhora na qualidade de vida da nossa população” explicou o Prefeito.
Para o comerciante, mais conhecido como Véi do Cará, o mercado veio em boa hora “já estava na hora de Aquiraz ter um espaço limpo e digno pra gente trabalhar. Só temos a agradecer ao Prefeito que vem trabalhando pra tudo isso acontecer” agradece.
Guimarães também lembrou e parabenizou a Banda de Virgílio Coelho, que estava com novo fardamento e abrilhantou a festa de inauguração do novo Mercado Público de Aquiraz.
Dando sequência as festividades, na Praça da Igreja Matriz, às 19h, ouve a benção dos religiosos aos munícipes e logo em seguida aconteceu o lançamento do Selo dos Correios comemorativos em alusão aos 315 anos do município.
“O Selos e Carimbos são mais do que objetos utilizados na postagem de cartas e encomendas, são peças filatélicas que registram temas e acontecimentos na história, situando-se no tempo e no espaço. A data ficará registrada na história através das peças filatélicas lançadas. Para o prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães, o selo é uma maneira do município mostrar sua história para o mundo inteiro” explica o Diretor Regional dos Correios Haroldo Aragão.

Fotos: Joselito Araújo

O carimbo comemorativo ficará na agência do Correios de Aquiraz por 30 dias e será usado nas correspondências
postadas na unidade. Em seguida irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
“É com grande satisfação que recebemos esse selo, que é mais uma maneira de valorizar a história e levar Aquiraz, através desse símbolo para todas as partes do mundo ”orgulha-se o Prefeito Guimarães.
A festa de aniversário dos 315 anos de Aquiraz foi encerrada pela banda Forró do Bom.
 
Fonte; Site do Município de Aquiraz.

Nenhum comentário: