quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação de Aquiraz Promove Palestra de motivação para 850 educadores.

O auditório da escola municipal  Laís Sidrim Targino ficou pequeno na tarde desta quarta- feira, dia 15,  para abrigar os 850 educadores, entre eles professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Aquiraz que estiveram presentes no encerramento da II Semana Pedagógica que teve como ponto alto  a palestra de motivação para o ano letivo de 2014,  que começa na próxima terça, dia 21.

 O Palestrante foi o Especialista em Recursos Humanos, professor Dalmir Santana.
Com muitas brincadeiras, dinâmicas de grupo, histórias e analogias ele destacou  principalmente,  como trabalhar em equipe e como manter  princípios como; cooperação, determinação e confiança em si e nos outros membros da equipe.


Dalmir arrancou risos, aplausos, gritos e muita euforia dos presentes. Ele incentivou todos  os educadores a fazer mais do que é exigido, tendo como ingrediente principal, o amor não ao salário, mas acima de tudo amor  à profissão escolhida.
 Ele foi direto, e disse francamente; Se alguém não ama o que faz, deve procurar outra profissão, ou será infeliz e fará  outros infelizes e o pior,  tirando a vaga daqueles que realmente gostariam de exercer aquela atividade.

A  Secretária de Educação, Terezinha Holanda se disse muito feliz com a adesão dos educadores ao encontro e lembrou que, “todo início de ano letivo a secretaria renova a esperança de que os objetivos e metas para o período serão alcançados e para isso precisa haver motivação, e  a melhor maneira de motivar é lembrar através das técnicas de persuasão de  um especialista em recursos humanos que os educadores são capazes de atingir as metas propostas e talvez muito mais, se focarem no principal motivo de estarem inseridos no processo educacional, que é formar cidadãos, pessoas que influirão diretamente no futuro de nossa sociedade”.
Já o professor de matemática, Nilton Inácio que leciona na escola Ernesto Gurgel Valente elogiou a iniciativa da Secretaria e disse que,  “o educador se sente realmente motivado a fazer um trabalho com mais amor, após ser lembrado de sua missão que é educar para a vida”.
Apesar de não estar presente o prefeito Guimarães mandou felicitações aos professores através da Secretária Terezinha e desejou um ano letivo bastante produtivo e com muitas conquistas.
Na ocasião a Secretária realizou a eleição por aclamação, do representante dos professores no Conselho Municipal  do FUNDEB- Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação básica, que tem como objetivo fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos recebidos do governo federal.
O professor Átila Sousa  foi escolhido pela categoria  como novo representante.
Quem encerra seu  mandato para Átila assumir é o professor Wellington Lima.
                         Os educadores estavam bastante animados

                                              Esse trio era só simpatia




                       Muitos fotografaram ao lado  de Dalmir Santana



Fotos: Repórter fotográfico Joselito Araújo

Nenhum comentário: