sábado, 11 de janeiro de 2014

Cid diz que PROS terá Candidato Próprio.

SuceSSÃO ESTADUAL


Em mais um capítulo que antecede a sucessão estadual, o chefe do Executivo cearense, governador Cid Gomes, assegurou ontem, em visita ao Sistema Verdes Mares, que o Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, não vai abrir mão de lançar candidatura ao Governo do Estado para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, assim como os demais partidos que têm tal pretensão, sua legenda vai manter o interesse na disputa. No entanto, ressaltou que vai trabalhar para manter a aliança com todos as agremiações aliadas.

Cid Gomes tem evitado dar declarações sobre as eleições e minimizou a pretensão dos demais partidos, sempre com o discurso de manter alianças Foto: José Leomar
O gestor vem tentando se desvencilhar dos questionamentos da imprensa sobre o tema. "Agora é hora de administrar. Mas pra frente, em junho, eu procurarei me atentar mais sobre isso. A minha primeira intenção é manter a aliança", afirmou. Cid tem adotado tom de cautela ao se referir à sucessão, embora a candidatura do senador Eunício Oliveira pelo PMDB seja dada como confirmada por correligionários, projetando uma provável ruptura entre os dois partidos.

Questionado se o PROS em algum momento das discussões poderia abrir mão da disputa em vista de manutenção da aliança, Cid Gomes foi enfático e afirmou que "a princípio ninguém abre mão. Se você entra num diálogo abrindo mão do que você quer, você já perdeu". Ele ressaltou que na política existe uma correlação de forças e ganha quem tem mais poder.

"Vamos ver no tempo certo o que o PROS deseja, e aí vamos sentar e conversar. No fundo, política é como um jogo de pôquer, você pode até blefar, mas quem tem as cartas maiores é quem leva no final", salientou o governador. Em ordem de importância, ele afirmou que pretende manter aliança com PT, PDT, PP, PMDB, PTB, PCdoB e PROS, ressaltando que são 16 as legendas que fazem parte do processo de discussão para a eleição de 2014, em um arco de aliança que surgiu em 2006, na sua primeira eleição ao Governo.

"Eu tenho algumas convicções comigo mesmo. Procuro ser disciplinado. Penso, raciocino, planejo e procuro fazer só depois de ter certeza. As pessoas me elegeram para administrar e não fazer política". E completa: "Política para mim, lá na frente, em junho. O nome vai sair no dia 28 de junho, por aí. Mas o que tem-se demonstrado é que a chapa completa acontece nas últimas horas".
Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

uma pergunta sobre cid gomes e mafia dele? 8 anos cid gomes e mafia dele promete de faz mudancas por ceara. mas tudo piorar. No ceara inseguranca aumentar, planejamento de hidrosistema fica parado alguns anos, no sistema de saude nao melhora tambem, mais criminosos prendido fazendo noso cadeias em situcao mais grave porque nao existe nao plano qeu nois faz com este elementos, illuminacao publico nao melhora de nosso regiao tambem. <<<<<<<eu so ver pequeno melhorancas antes todos eleicaoes. este e vida de povo cearense??? Porque dar chance por Cid Gomes e mafia deles denovo?