sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeito Guimarães entregou mais uma Ambulância e anuncia mais investimentos, "Aquiraz terá um CIE."

Foi na noite desta quinta- feira, 12 de dezembro que a população do distrito de Justiniano de Serpa recebeu uma ambulância novinha.





 Nas semanas passadas já haviam sido entregues veículos em Tapera, Iguape e  Patacas.

 O prefeito Guimarães e o secretário de Saúde Willames Freire, que foram esta semana à Brasília,  estiveram no evento, ao lado dos vereadores Carlos César e Airton Assunção, que residem naquele distrito e muito vêm lutando pela melhoria na qualidade de vida daquela população.
 O Prefeito anunciou  a reforma de todos os PSFS, num convênio com o Governo Federal.

Das cinco  ambulâncias entregues até agora, 03 são novas e 02 recuperadas.
As novas são da Tapera, Iguape eSerpa.
As recuperadas foram para  Patacas e Caponga.
Já têm 04, duas no hospital, 01 na Prainha e 01 no Cajueiro do Ministro.
Vão chegar mais 05, que ainda  será  decidido para quais localidades irão.
As  novas que estão sendo entregues são com recursos da própria Secretaria de Saúde e as outras 05 que serão adquiridas são 03 com recursos próprios e 02 com de  parceria com o governo do estado.
Tem um projeto em andamento para  instalação de uma Central para Controle das ambulâncias, onde haverá um número de telefone para o público solicitar e daí  será deslocada a unidade que estiver mais próxima do local do chamado.

Sobre as ambulâncias o prefeito disse que em breve serão 17 em todo o município.


 Os Vereadores, Carlos César e Airton Assunção estiveram presentes.
 
                                   O prefeito cumprimentou os presentes.

Fotos: Joselito Araújo.

Guimarães trouxe outra excelente notícia da Capital Federal, que é a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte(CIEs),  em parceria com o do Ministério do Esporte, maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2.

Está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões. Os municípios poderão escolher entre 3 modelos de CIEs, dependendo do tamanho do terreno a ser disponibilizado pelo município. Os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte aos municípios elegíveis e Aquiraz já está entre estes.

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016
FOTO MAQUETE

O objetivo dos Centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O prefeito Antonio Guimarães, credita que o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de crianças e jovens “O esporte é um passo importante na construção de uma vida saudável de crianças e jovens, além de gerar novas perspectivas na formação deles como cidadãos”.

Nenhum comentário: