sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Alunos de Aquiraz finalistas em concurso ENDESA BRASIL- (COELCE)MINISTÉRIO DA CULTURA.


 
Duas Escolas de Aquiraz foram finalistas  no prêmio BU, um concurso nacional promovido numa parceria ENDESA BRASIL (COELCE) MINISTÉRIO DA CULTURA, com a finalidade de selecionar histórias escritas por alunos de escolas públicas de todo o país.

Os alunos foram se apresentar na COELCE, em Fortaleza, na última segunda- feira  dia 09, acompanhados pela Secretária de Educação, Terezinha Holandae sua equipe.
O concurso teve duas etapas; O Primeiro momento foi com os professores que desenvolveram histórias e escreveram peças teatrais.
Já na segunda etapa a Secretaria de Educação enviou trabalhos de alunos de todas as escolas da rede municipal, produções textuais, com possibilidades dos finalistas encenarem uma peça teatral, destacando o tema: Medo e Coragem.

De todas as escolas do estado, apenas 10 foram selecionadas como finalistas, destas, duas foram de Aquiraz.
De Aquiraz, participaram todas as escolas públicas e as duas finalistas foram as escolas Eribert Kloos, da localidade de córrego da minhoca e Juvenal Pereira Façanha,  a escola da localidade de Tanques, tendo o trabalho da Eribert Kloss sido  o que mais se destacou com a história  sobre  o calazar, que é uma doença, mas que foi  personificado pela criatividade  do aluno na história, transformando-se  em um homem que causava medo.

Os alunos  das duas escolas fizeram a leitura dos texto  escolhidos e realizaram a encenação comas histórias de medo e coragem.


 Além dessas duas finalistas a produção textual e qualidade da apresentação cênica dos alunos da escola Margarida Maria  Ramos Coelho do Bairro Divinéia,  também ganhou destaque Nacional.
Os Textos serão compilados num livro, portanto, como disse a secretária de Educação de Aquiraz, Terezinha Holanda, os alunos finalistas já são escritores e  seus trabalhos serão divulgados também no site da  ENDESA- BRASIL.

A Secretária  Terezinha Holanda elogiou muito a criatividade e o esforço de todos os alunos e professores envolvidos no concurso  e lembrou que o prefeito  Guimarães vem dando total apoio à educação, recomendando que se dê atenção à qualidade.


FOTOS: JOSELITO  ARAÚJO






Nenhum comentário: