terça-feira, 12 de novembro de 2013

Loteamento Arvoredo beneficiado com água da CAGECE.


 Numa Parceria entre a Prefeitura de Aquiraz  e a CAGECE,  a população do Loteamento Arvoredo, distante apenas 02 km  Centro de Aquiraz está  tendo uma de sua históricas reivindicações atendida, rede de distribuição de água  da CAGECE.



 A Prefeitura está realizando a escavação e o reaterro e a Companhia está colocando os 1.600 metros de tubulação, resolvendo definitivamente o problema da falta d água para  cerca 150 famílias.

As obras tiveram início deste mês e deverão ser entregues até o final de novembro, portanto dentro de um prazo de menos de 30 dias

A moradora Elenilce Mota Rodrigues, tesoureira da Associação dos Moradores do  Loteamento  diz que desde que o bairro foi fundado há 15 anos, os moradores lutam para ter água em suas casas, no entanto nem um poço profundo haviam conseguido até hoje.
Segundo ela foram várias as reuniões com prefeitos anteriores e nada de concreto aconteceu apenas promessas em épocas de campanha política e depois eram muito mal recebidos pelos gestores.





Ela lembra que com Guimarães foi tudo diferente, pois ele também prometeu em campanha, resolver o problema e ultimamente planejou cavar um poço profundo, porém chegou à conclusão que para resolver definitivamente o problema o convênio com a CAGECE seria mais proveitoso e desse modo em reunião com os moradores comunicou que a parceria com a CAGECE seria a solução e assim foi feito.
Dona Elenilce diz com orgulho positivo, “Agora não precisaremos mais mendigar atrás de um ou de outro, pois  o nosso atual prefeito prometeu e cumpriu, obrigado Guimarães, em nome de todos os moradores, estamos nos sentindo gente porque o senhor nos fez  sentir assim”.

 Perseguir o problema da falta de disponibilidade de água para a população de Aquiraz, foi uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Guimarães, que tem reforçado em suas entrevistas que construirá nos próximos meses, 70 poços distribuídos nas comunidades  onde o problema é mais crítico, no momento.

Quando o  presidente da Assembleia esteve em Aquiraz no último dia 07, o prefeito  aproveitou e cobrou mais atenção nesta questão de água, tanto da esfera estadual, quanto da esfera federal representada na ocasião pelo Senador Inácio Arruda e pelo Deputado Federal José Guimarães.



Guimarães e o Pres. da Assembleia Deputado Zezinho Albuquerque.

Nenhum comentário: