quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Encontro de Mobilização pela Refinaria foi um grande sucesso


Centenas de pessoas lotaram o auditório da Escola Estadual Alda Façanha, na tarde- noite desta quinta- feira, dia 07 de novembro no encontro de mobilização pela vinda da Refinaria Premium  para o Ceará.
O Encontro aconteceu  por  iniciativa do Deputado Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

 O Presidente da Casa Legislativa Cearense conseguiu mobilizar toda a Região Metropolitana, já que em Aquiraz, além do Prefeito Guimarães, o anfitrião,  a reunião recebeu representantes dos municípios de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Eusébio, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama e Cascavel, além de Fortim e Beberibe. No encontro foram exibidos vídeos e técnicos fizeram esclarecimentos aos presentes sobre o empreendimento e a importância da sua implantação imediata.
Na mesa representantes dos municípios da Região Metropolitana
 Zezinho Albuquerque enfatizou a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios que a Refinaria trará ao Estado e a importância da sua imediata implantação. A expectativa é a de que sejam investidos US$ 11 bilhões para a instalação da fábrica, com a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos ainda na fase de construção. Os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais estão sendo convocados a fazerem abaixo-assinados que serão encaminhados à Presidente Dilma, cobrando o cumprimento imediato do compromisso, que precisa ser cumprido


O Deputado Federal José Guimarães lembrou que a refinaria já é do Ceará, já é uma realidade e que o governador Cid Gomes tem conversado bastante com a presidenta Dilma que virá ao Ceará no início do próximo ano para anunciar a construção da Refinaria no complexo do Pecém, beneficiando todo o estado do Ceará e parte da Região Nordeste, no entanto, disse ele, a luta agora é para que comece logo, é para agilizar o início das obras de implantação, que foi um compromisso do ex- presidente Lula e em abril as primeiras obras serão licitadas.
 Já o Senador Inácio Arruda disse que o objetivo que será conseguido é acelerar o processo de implantação da refinaria e transformar tudo isso numa grande conquista.
Lula Morais destacou o leque de possibilidades que se abrirão para o povo cearense com a vinda da refinaria e lembrou que é um legado que será deixado para nossos filhos e netos.
 O Prefeito de Aquiraz , Antônio Fernando Guimarães disse estar bastante satisfeito, honrado e feliz com  a consideração dispensada a ele e ao povo de Aquiraz, pelo Deputado, Zezinho Albuquerque ter escolhido Aquiraz para realizar a reunião representando toda a área metropolitana de Fortaleza. 


Guimarães completou ,"Para Aquiraz e para nós é uma honra participar deste processo que certamente alavancará ainda mais o desenvolvimento do nosso estado".

O gestor maior de Aquiraz aproveitou ainda  para cobrar  atenção dos governos  estadual e federal no sentido de amenizar o problema  da falta  d água no município.
Inácio Arruda, Lula Morais, José Guimarães e Zezinho Albuquerque elogiaram o prefeito de Aquiraz, pela dinâmica com que vem administrando Aquiraz, embora esteja no primeiro  ano de seu mandato.



Apesar de a sua localização geográfica ser no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, no litoral Norte do Estado, o impacto econômico beneficiará todo o Ceará. Contando com o encontro de Aquiraz, já foram realizados  11 eventos em municípios das macrorregiões do Ceará: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatú, Itapipoca, Camocim, Baturité e Quixadá e  agora Aquiraz, concentrando toda a Região Metropolitana.
Os Municípios representados foram 169 e novos eventos podem ser programados, mas a campanha será encerrada em Fortaleza, em um grande encontro, em data ainda não definida, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

Prefeito Guimarães e Zezinho Albuquerque chegando no evento.

Estiveram presentes em Aquiraz,  compondo a caravana da campanha pela refinaria,  o deputado estadual Lula Morais, presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha, o Deputado Federal José Guimarães, Senador Inácio Arruda,  e o secretário executivo do Conselho, engenheiro Francisco Viana.

.O Presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, vereador Josimar de Castro e todo o Secretariado do Prefeito Guimarães também esteve presente.


Fotos: Joselito Araújo

Um comentário:

Артур Борис  disse...

Sou Артур Борис um residente / cidadão da República da Rússia. Tenho 52 anos, empresário / empresário. Certa vez, tive dificuldades em financiar meu projeto / negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou a Benjamin Lee para obter um empréstimo no valor de US $ 250.000 de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir e transferir meu processo de empréstimo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seu serviço a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para carros. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de uma assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo via e-mail lfdsloans@outlook.com Informações do WhatsApp ... + 1-989-394-3740