sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA EM AQUIRAZ

Foi nesta sexta, dia 25 de outubro que mais de 300 pessoas, a grande maioria mulheres  compareceram à palestra da Campanha contra o Câncer de Mama em Aquiraz, realizada no auditório da casa do Saber, Justiniano de Serpa. no Centro de Aquiraz, por ocasião do evento denominado de outubro Rosa, uma alusão à Campanha Internacional  contra a doença que vem afetando a vida de milhões de mulheres em todo o mundo.
O Palestrante foi o mastologista   Dr. Angelo Roncalli.


O Encontro contou com a presença do Secretário de Saúde de Aquiraz, Dr. Willames Freire e foi prestigiado por muitos  dos seus colegas secretários municipais das diversas pastas; Educação, Infra- Estrutura, Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Planejamento e Chefia de Gabinete, através do Chefe de Gabinete, Gilliardo Sampaio, que representou o prefeito Guimarães, na Mesa.
O Chefe de Gabinete Gilliardo reiterou que a recomendação do  prefeito Guimarães é fazer todo o possível para apoiar as ações destinadas ao combate ao Câncer de Mama, destacando a contratação de um Mastologista para o Centro de Especialidades Médicas de Aquiraz.

                                     Dr. Ângelo e o Secretário, Dr. Willames
         Dr. Ângelo respondeu a perguntas e tirou dúvidas da platéia
 A Vereadora Neide Queiroz também falou  e lembrou que as mulheres não devem descuidar do auto- exame e de buscar o diagnóstico precoce.
 Dr. Willames Freire em sua fala destacou o empenho que a Secretaria de Saúde de Aquiraz está fazendo e fará para  prevenir contra o Câncer de Mama, inclusive contratando um mastologista para atender no Centro de Especialidades e encaminhando prontamente pacientes para a mamografia, quando necessário.
                                  A Recepção estava toda Rosa


 
Jair Silva, assessor para assuntos políticos fez questão de posar com as rosetes
   Secretários  de Cultura, Titular e Adjunto, Rodolfo e Hélio.



O Jornalista Marcus Sá, cobriu o evento .

Nenhum comentário: