sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Muher não sabia que estava grávida até entrar em trabalho de Parto

A  doméstica Deusirene Pereira dos Santos, de 40 anos, foi surpreendida nesta sexta-feira (18), ao dar à luz a um menino medindo 44 centímetros e pesando mais de dois quilos. O problema é que ela não sabia que estava grávida. Deusirene deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro (UPA), em Araguaína, no norte do estado, com fortes dores nas costas e na barriga.

Mãe não sabia da gravidez e levou um susto ao dar a luz de bebê (Foto: Projeto Araguaína/Divulgação)Mãe não sabia da gravidez e levou um susto ao dar
a luz de bebê (Foto: Projeto Araguaína/Divulgação)
"A paciente deu entrada referindo dores abdominais, encaminhamos para enfermaria, e de repente, começou a gritar que estava com muita dor. Quando eu toquei na barriga dela vi que estava com contrações. Quando examinei o bebê já estava expulsando", conta a enfermeira Osana Ferreira.
A equipe da UPA fez o parto e encaminhou a criança e mãe para a Maternidade Dom Orione, também em Araguaína. A mãe fez exames de ultrasonografia e o bebê está na UTI infantil. Os dois devem receber alta ainda neste fim de semana. Como o filho não era esperado, o nome da criança ainda não foi escolhido.
Segundo informações do hospital, Deusirene desconhecia a gravidez e devido a idade dela, achava que estava na menopausa. A filha mais velha dela, Vanessa, que a acompanhava a mãe também levou um susto com o nascimento do irmão. "Primeiro não veio a menstruação, aí ela achou que era a menopausa", justifica a filha.
Enfermeiros que acompanharam o parto fazem registro com o bebê (Foto: Projeto Araguaína/Divulgação)
O sexto filho da doméstica foi o primeiro bebê a nascer na UPA de Araguaína. Como a doméstica não sabia do bebê, ela ainda terá que preparar o enxoval.
Fonte:G1

Nenhum comentário: