segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeito Guimarães acabará com auxílio locomoção

Será enviado amanhã, dia 24  à Câmara Municipal de Aquiraz  projeto de lei extinguindo  a  gratificação concedida desde 1994  a servidores que ocupam cargos comissionados na administração municipal de Aquiraz, conhecida como auxílio locomoção.

Foto: Joselito Araújo
O Valor era de 60% dos vencimentos  em  alguns casos chegava  a R$ 4.800,00 mensais por servidor.
O Prefeito Guimarães  autorizará ainda a abertura de processo administrativo pedindo ressarcimento aos cofres do município dos valores referentes a essa gratificação pagos desde 1994.
A informação nos foi repassada pelo  Secretário de assuntos políticos Jair Silva.

VEJA A NOTA OFICIAL ABAIXO.

PREFEITO GUIMARÃES ACABA DEFINITIVAMENTE O AUXÍLIO LOCOMOÇÃO


NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

PREFEITO GUIMARÃES ACABA DEFINITIVAMENTE O AUXÍLIO LOCOMOÇÃO

No cumprimento do dever de noticiar à sociedade brasileira e em especial à sociedade aquirazense, a Prefeitura de Aquiraz nesta oportunidade vem esclarecer um fato que incontestavelmente passou a ser motivo de consternação entre todos os servidores públicos e total desconforto para a atual administração.

No inicio da semana passada, fomos surpreendidos com uma matéria exibida em alguns veículos de comunicação local, dando conta de que 71 servidores,  recebiam R$ 4.800,00 (quarto mil e oitocentos reais) de “vale gasolina”, o que não corresponde a verdade. A Prefeitura apenas  vinha cumprindo o que determinava o Parágrafo Único ART. 56 da LEI complementar 002 de 1.994 que criou o AUXILIO LOCOMOÇÃO para servidores que exerciam cargos de confiança e que não residiam no município de Aquiraz, com percentual  60% de seus vencimentos.

Importa-nos ressaltar que ao avaliar a capacidade econômico-financeira do município, e os anseios da população e por desejo comum, o Prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães, concluiu que não poderia continuidade a tal fato, assim, com base nesse pressuposto, enviou no ultimo dia 20 de setembro de 2.013 para apreciação da Câmara  Municipal, Proposta que põe fim a esse achego, criado, vale lembrar em 1994 e cumprida  por todos os Prefeitos ate  os dias de hoje,   e que  somente agora nesta administração chega ao fim.

O referido episódio, ocorrido em curso nada tem haver com a atual gestão, sendo por conseguinte o dever do Prefeito Guimarães vir à público  comunicar o repudio a tal ato que, inegavelmente, depõe contra todos os avanços que essa administração vem conquistando.

Cumpre-nos ainda registrar que na trajetória da atual gestão, jamais ocorreu um fato que desabonasse sua conduta. E que em sua  história politica e empresarial o senhor Antonio Fernando Freitas Guimarães só acumula honrarias, que vão desde a luta pela valorização dos trabalhadores, ao reconhecimento pela condição de liderança que exerce em prol de melhores condições para a qualidade de vida da população do município de Aquiraz e em favor da qualificação e capacitação dos homens e mulheres desta terra.

É oportuno comunicar, que grupos de pessoas, já há algum tempo tem se utilizado de forma tendenciosa e oportunista, de importantes ferramentas de comunicação com propósitos outros, e não aquele que o caracteriza como missão primaria, que é o de informar.

Isto posto, cabe levar ao conhecimento de todos que, tempestivamente, tomamos as providências necessárias para que os representantes do legislativo com conhecimento do cidadão aquirazense,  procedam os atos com a necessária correção para o bom encaminhamento do processo enviado a Câmara Municipal de Aquiraz.

Por derradeiro, de pleno, mais uma vez, afirmamos nosso repúdio à violência sofrida a democracia, por uma acusação distante da verdade e causando obstáculos para o bom entendimento da população. Antes, cumpre-nos a nós, dedicarmos-nos  à  importante tarefa que temos pela frente, tornar o governo municipal, cada vez mais aberto e aconchego de todos aqueles que se colocam na condição de contribuir com a transparência na condução dos destinos da primeira capital do Ceara, pois acredita que FELIZ ÉVIVER AQUI, com dignidade e responsabilidade.


     Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aquiraz.

Nenhum comentário: