quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito Guimarães acaba com auxílio locomoção.

Foi aprovado ontem, dia 24 pelos vereadores de  Aquiraz, o projeto de lei de autora do executivo extinguindo a gratificação conhecida como auxílio locomoção que estava em vigor desde 1994, quando foi criada pelo então prefeito, Tarcísio Mota.

O Prefeito  Guimarães entendeu que o índice de 60% sobre os salários dos servidores com cargos comissionadas, incluindo secretários municipais,estava exorbitante e que este  recurso pode ser destinado a melhorias em outras áreas  da administração pública.
Eram 71 servidores os que recebiam tal auxílio que em alguns casos chegava a quase 5 mil reais por mês.
Segundo o vereador Maurício Matos, líder do prefeito na Câmara, a administração deverá criar outro mecanismo, que seja legal e moralmente correto para beneficiar os servidores que realmente necessitam de auxílio para ir e vir do seu local de trabalho.

Através do site do município , o prefeito autorizou a divulgação de comunicado oficia que diz em parte:

Cumpre-nos ainda registrar que na trajetória da atual gestão, jamais ocorreu um fato que desabonasse sua conduta. E que em sua  história politica e empresarial o senhor Antonio Fernando Freitas Guimarães só acumula honrarias, que vão desde a luta pela valorização dos trabalhadores, ao reconhecimento pela condição de liderança que exerce em prol de melhores condições para a qualidade de vida da população do município de Aquiraz e em favor da qualificação e capacitação dos homens e mulheres desta terra.

Desde que assumiu  a prefeitura de Aquiraz em janeiro último Guimarães vem  buscando valorizar o servidor  já tendo concedido aumento aos professores, médicos, enfermeiros e servidores da saúde, gratificação  aos agentes de saúde, auxílio-alimentação e vale transporte a todos os servidores, para se mencionar apenas alguns benefícios ao funcionalismo, visando melhorar a qualidade do serviço público municipal.
Também  já foram entregues 136 casas populares e para breve o prefeito tem anunciado a perfuração de poços profundos, a reforma e ampliação do hospital e a construção de mais 600  casas populares para pessoas de baixa renda.
Na área da educação a nova escola Ernesto Gurgel  é destaque, bem  como  a valorização dos profissionais do magistério e a inauguração do centro de treinamento e formação de professores, denominado Casa do Saber Justiniano de Serpa.

Nenhum comentário: