segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Levar água para todas as comunidades. Desafio da nova gestão


A falta de água em Aquiraz é um problema que se arrasta desde sua criação e que só agora, está sendo finalmente enfrentado. O prefeito Antonio Fernando Guimarães, está finalizando um projeto hídrico inovador e será entregue ao governador Cid Gomes nos próximos dias.
Quanto ao sistema de abastecimento, a CAGECE atende atualmente a sede e os distritos de Prainha e Tapera, os demais distritos, cinco, são cobertos por 130 chafarizes mantidos pela secretaria da infraestrutura – SEINFRA. A prefeitura já iniciou  processo licitatório para a perfuração de 30 poços profundos de chafarizes em toda área descoberta do município. Afora isso, a base governista na câmara, instalou uma Comissão Especial-CE, para apurar as outorgas concedidas nos últimos 10 anos, provenientes do açude Catú cinzenta no distrito de Justiniano de Serpa e leva água através do rio Catú.
Está agendado uma reunião para sexta-feira 16, com Superintendente  da Companhia de Água e Esgotos do Ceará – CAGECE André Facó e o Prefeito Guimarães na tentativa de encontrar soluções imediatas para o abastecimento em nossa região. “A vinda do Superintendente irá facilitar nosso entendimento, in-loco, tenho certeza que essa visita será de grande importância para todos”, salientou Guimarães.   

FONTE:
Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Foto: Joselito Araújo
ascom@aquiraz.ce.gov.br
85.3361.1865

Nenhum comentário: