quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasileiro de Enduro FIM vai agitar pilotos em Aquiraz, Fortaleza


Os pilotos encaram neste fim de semana as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que serão realizadas durante o Enduro do Ceará, na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nos dias 22 e 23 de junho.

Serão seis categorias em disputa pelo Brasileiro: E1, E2, Estreante, Nacional, Over 35 e Over 45. Rômulo Bottrel é líder na categoria E1, com 97 pontos, contra 85 de Michel Cechet, segundo colocado.

“Estou com ótimas expectativas, vou defender a liderança da E1 e torcer para que haja bastante areia. Este tipo de terreno é novidade para todos e muito divertido, sem dúvidas uma experiência diferente”, afirmou Bottrel.

Já Rigor Rico está invicto na E2 com 100 pontos, 20 a frente de Diego Collet. Na Over 45 Jean Pierre está na ponta com 87 pontos, seguido por Francisco Felner (77 pts). Enquanto na Over 35, Sandro Hoffmann somou 97 pontos , superando o atual campeão da categoria, Cassiano Tebaldi (91 pts).

Ronald Santi lidera a categoria Nacional com 92 pontos. Fabio do Nascimento está na segunda posição com 85 pontos. Na Estreantes, Luciano Vieira Batista é o primeiro colocando com 85 pontos, 25 a mais que Darso Salesio Loch, que vem na vice-liderança.

A classificação completa do campeonato pode ser encontrada no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=16.



Prova

A largada e chegada da prova serão na Praia do Presídio, em Aquiraz-CE, que fica a 46 km do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. A prova contará com três voltas de 35 km e com cinco especiais, sendo um Cross Test (CT) com aproximadamente 1.400 metros, em frente à Praia do Presídio.

“A competição será desenvolvida nas trilhas utilizadas no Enduro Six Days, realizado em 2003, passando por terreno com areia de praia, e uma reserva indígena dentro de uma mata virgem em quase toda sua totalidade”, explica o organizador do evento, Alfredo Miranda.

Serão quatro Enduro Test (ET): o primeiro (ET1) em uma trilha de aproximadamente 3.000 metros, com início em um trecho de dunas e um trajeto de 80% dentro de uma mata litorânea.

O ET2 segue por uma trilha também de aproximadamente 3.000 metros, com 60% em trilha para 4x4 e o restante em trilhas mais travadas, em solo de areia.

O ET3 tem aproximadamente 9.000 metros, em uma mata, e o ET4, aproximadamente 3.000 metros em solo arenoso.

Nenhum comentário: