quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aquiraz contra a exploração e o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura de Aquiraz através da secretaria da educação, realizou uma grande movimentação na praça Cônego Araripe (Matriz) no centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A campanha local. Recebeu adesão de alunos da rede municipal de ensino, pais e autoridades. Apresentações de dança, teatro (esquetes) e poesias quebraram a rotina dos que por ali passavam. O ato em favor é em favor das crianças que são exploradas em trabalhos domésticos.
 
O prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi representado pela secretária da educação Terezinha Holanda. Em discurso, a secretária manifestou apoio à causa e garantiu empenho total e irrestrito na luta contra, o que classificou de “vergonhosa” a situação ainda vivida por algumas crianças e adolescentes em países pobres como o nosso. “Nosso desafio enquanto gestores é coibir a exploração infantil, colocando em práticas nossas leis, que precisam sair efetivamente do papel e ganhar as ruas”, lembrou Terezinha.
 
O evento reuniu algumas escolas da rede publica, representando os distritos e a sede do município. Foram distribuídos pipocas, picolés e algodão para a criançada.

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: