segunda-feira, 6 de maio de 2013

SEDAP resgata Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável em Aquiraz

SEDAP resgata Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável em Aquiraz. Depois de quatro anos sem atividades, o Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável - CMDS recebe incentivo para voltar as suas atividades em Aquiraz.
                        
Em reunião na manhã desta sexta-feira (03) na Escola Profissionalizante Alda Façanha em Aquiraz, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Pesca – SEDAP promoveu encontro com diversos setores da sociedade, parar revitalização, em Aquiraz, do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável, importante ferramenta a questões relacionadas à promoção integrada de ações humanas e governamentais.
O encontro apresenta oportunidades de preparar e planejar o desenvolvimento sustentável compartilhado dos municípios, além de ter um maior controle das verbas publica municipal e das ações do governo estadual no município.
Para o Secretário Vinicius Guimarães da SEDAP, o conselho constitui-se como um importante diálogo integrando as mais diferentes categorias sociais, unindo esforços para uma melhor qualidade de vida, bem-estar social e desenvolvimento socioeconômico, finalizou. 
Convidado para revitalizar e fortalecer o resurgimento do conselho local, Marcos Costa Vieira da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará – SEDAP, que também faz parte do Conselho do Desenvolvimento Rural cearense, falou sobre os pontos cruciais da manutenção e do engajamento de toda a sociedade civil organizada e das instituições publicas estadual e municipal no fomento de políticas publica eficazes.
O que faz o CMDS
O CMDS foi concebido para realizar atividades relacionadas a determinados objetivos específicos como identificar os grandes problemas do município, Integrar os interesses e objetivos diversos em um esforço conjunto de definição de metas e prioridades para o município, participar na elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Socioeconômico do Município Rumo ao Futuro Desejável, do Plano Plurianual e do Plano Anual de Desenvolvimento Municipal, dos Planos Setoriais de cada Secretaria, sob a responsabilidade e coordenação do Executivo Municipal. O conselho também fiscaliza a aplicação dos recursos, avaliando seus resultados como também recomenda critérios técnicos de liberação de recursos financeiros por parte dos governos para projetos sociais e econômicos propostos ou já em andamento no Município, entre outros.
 
Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
(85) 3361.1865

Nenhum comentário: