segunda-feira, 20 de maio de 2013

Relíquias de Irmã Dulce são trazidas para Aquiraz



As relíquias da Irmã Dulce, Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, foram expostas na última quarta-feira (15) na Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom, localizada CE-040, no município de Aquiraz.

Bem-Aventurada Dulce dos Pobres foi beatificada em 2011, após ter um milagre em Sergipe comprovado, segundo o  Vaticano.
 Foto: Agência Brasil

Um fragmento do osso da costela e uma parte do véu da religiosa baiana, beatificada em 2011, foram trazidos pelo guardião das relíquias no Nordeste, o empresário Mauro Feitosa. O objetivo do Shalom foi proporcionar um momento de oração com o fiéis, como parte de um projeto voltado para a promoção da dignidade humana.



Irmã Dulce morreu em 1992, aos 78 anos. O primeiro milagre considerado pela Santa Sé atribuído à freira aconteceu em Sergipe. A funcionária pública Cláudia Cristiane de Araújo sofreu grave hemorragia pós-parto durante 16 horas. A pedido dos familiares da paciente, uma relíquia de Irmã Dulce foi levada às pressas para a maternidade.

O sangramento estancou no instante em que este chegou à sala de cirurgia. Em 10 de dezembro de 2010, o papa Bento XVI promulgou decreto autorizando a beatificação de Irmã Dulce, que é o segundo passo para a sua canonização. O primeiro foi a bem-aventurança. 
Fonte: DN

Nenhum comentário: