quarta-feira, 22 de maio de 2013

Câmara de Aquiraz aprova vale alimentação e vale- transporte para todos os servidores e aumento de 8% para os professores.

Foi aprovada por unanimidade pelos 15 vereadores de Aquiraz a proposta de aumento enviada pelo prefeito Guimarães  tratando da concessão de vale refeição e vale transporte para todos os servidores do município e reajuste  de 8% nos salários dos professores.
Essa era uma reivindicação antiga dos servidores e que o prefeito Guimarães em apenas 4 meses de administração resolveu atender, como parte do programa de valorização do servidor.
A Presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Aquiraz, Rejane Freire disse que embora várias conquistas já estejam se concretizando neste governo, muito ainda falta para que o servidor tenha realmente uma condição de trabalho decente em Aquiraz.
No último dia 07 de maio a Secretária de Educação, Terezinha Holanda esteve na Câmara Municipal fazendo um resumo da situação da Educação em Aquiraz e levou a boa notícia de que 100% dos recursos do FUNDEB  serão aplicados no pagamento de salários dos servidores da Educação.




Entre outras informações ela explicou que o Prefeito Guimarães resolveu aplicar 100% dos recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Educação básica na folha de pagamento dos profissionais do magistério.
Terezinha explicou aos vereadores que este ano não houve reajuste no valor do custo anual do aluno, porém mesmo assim, o prefeito autorizou um aumento de 8% nos salários dos educadores e o pagamento dos benefícios de vale transporte e vale alimentação.
De acordo com os números apresentados pela secretária, a folha  anual de pagamento dos salários do pessoal da Educação, chegará a mais de 35 milhões de reais em 2013, enquanto a estimativa de repasse do FUNDEB é de apenas R$ 34.298.000,00, sendo necessária uma complementação de mais de 1 milhão que serão buscados pelo município, através de outras fontes de financiamento.
O Prefeito Guimarães disse que o reajuste seria de apenas 3%, mas ele resolveu dar mais 5% por entender que o magistério deve realmente ser valorizado  e considera que o professor de Aquiraz hoje é um dos mais bem remunerados do Estado e acredita que isso vai impactar diretamente na qualidade da educação oferecida pelo município.

Nenhum comentário: