sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conheça o novo Secretário de Finanças de Aquiraz.

Foi empossado no último dia 04, o novo Secretário da área das finanças do município de Aquiraz.

QUEM É MARCUS VINÍCIUS VERAS MACHADO?


 

Visando incrementar e modernizar o sistema de arrecadação e finanças do município e ao mesmo, oferecer mais agilidade aos serviços prestados por esta secretaria, o Prefeito Antonio Fernando Guimarães, empossou na manhã do último dia 04, quinta- feira,  no Centro Administrativo Casa Amarela, o novo gestor das finanças municipais de Aquiraz, o Professor Marcus Vinicius. Experiente e querido por onde trabalhou o novo secretário, traz um currículo invejável. Na apresentação oficial, os servidores da área fiscal e contábil também prestigiaram o novo comandante e lotou a sala de reunião.

“Precisamos de um município com seus sistemas de arrecadação modernizado e competente. Pois somente assim, poderemos ter coerência de tributação, equidade e equilíbrio nos cofres públicos”, comentou o Prefeito Guimarães.
Mostrando bastante ambientado e motivado para encarar o novo desafio, o secretário garantiu empenho, entrosamento com a equipe e bastante empenho. “Estou confiante que aqui faremos um grande trabalho. Temos um importante polo hoteleiro, profissionais abnegados e o apoio incondicional do nosso Prefeito”, finalizou Marcus.

Conheça o novo secretário Marcus Vinícius Veras Machado
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (1985), graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1990), Especialização em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (1987), Especialização em Administração Universitária pela OUI/UERJ/University of Florida (1995), mestrado em Administração Financeira pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e Ph.D. em Higher Education (Área de Organização e Administração) – University of Arizona/USA (2005). Foi Diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças da UFC (1991-1995), Pró-Reitor Adjunto de Administração da UFC (1993- 1995), Coordenador dos Cursos de Especialização em Controladoria e em Controladoria Governamental da UFC (2005-2010) e ainda Coordenador do Fórum Nacional de Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais (1992- 1994). Foi Secretário de Planejamento e Finanças de Caucaia de Ago/07 a Out/08 e Presidente do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza de Set/07 a Out/08. Foi Diretor Presidente da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas – ACEP (2005-2009). Foi Coordenador de Administração Tributária da Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza de Fev a Ago de 2012 e Secretário Adjunto de Finanças do Município de Fortaleza de Set a Dez de 2012. . É co-autor do Livro Manual de Auditoria Governamental publicado pela Editora Atlas em 2003 e tem publicado ainda diversos capítulos em livros e artigos científicos em sua área de atuação. Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal do Ceará dos Cursos de Graduação em Contabilidade, Mestrado em Administração e Controladoria, Especialização em Controladoria e Especialização em Controladoria Governamental. É instrutor da Escola de Administração Fazendária – ESAF para o Projeto do Governo Federal denominado Brasil/Municípios. Tem experiência na área de Administração e Gestão Pública, com ênfase em: Controladoria, Contabilidade, Orçamento, Planejamento, Finanças, Arrecadação Tributária, Evidenciação, Auditoria e Orçamento Participativo.

Fotos: Edson Filho
Fonte:
Gleudson Rosa
Assessoria de Comunicação PMA

Nenhum comentário: