quarta-feira, 10 de abril de 2013

Campanha Contra a Influenza em Aquiraz iniciará dia 15 de Abril



A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já tem o seu calendário de ações definido para o ano de 2013. De acordo com o Secretário Wilames Freire, a campanha segue o cronograma publicado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população, com o slogan: “Quem se lembra da vacina se protege da gripe”, a cidade de Aquiraz montou uma verdadeira batalha contra a doença.

A Secretaria da Saúde inicia a partir de quarta-feira dia 15 em todas as unidades de saúde, prosseguindo até o dia 26 deste mês. O dia “D” de mobilização será dia 20 das 08h00min as 16h00min com a abertura de todas as unidades Básicas de saúde do município. Estas unidades contarão com enfermeiros, auxiliares de enfermagem na vacinação e pessoal de apoio.
Vacinação é importante para manter a caderneta atualizada e evitar doenças (Foto: Reprodução TV Tem)

Este ano foi incluído no grupo prioritário, a população com doença crônica e também as mães com até 45 dias após o parto. Segundo o Ministério da Saúde, para os pacientes com doença crônicas (doença respiratória, renal, hepática, neurológica, diabetes, transplantados e obesos) será obrigatória a apresentação da prescrição médica durante a campanha. Também estão incluídos no grupo prioritário: Gestantes, população indígena, idosos, trabalhadores em saúde e crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, puérperas.

MAIS 
INFORMAÇÕES.

SECRETARIA DE SAÚDE DE AQUIRAZ
Rua: Francisco Bonfim de Castro No 07 – Alto Alegre
Fone: 3361.1885
Fonte: www.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: